Xbox Series X: aceleração de hardware de áudio dedicada será um destaque do console

De certo modo, a Microsoft acaba de anunciar que o Xbox Series X terá aceleração de hardware de áudio dedicada. Esse anúncio indireto foi liberado na descrição da apresentação que será feita pela empresa durante a GDC 2020, que acontecerá no dia 18 de março. Com esse recurso avançado, o Xbox Series X ganhará muitos pontos no quesito imersão. Confira o anúncio…

“Aprenda com os designers de áudio de Borderlands 3 e Gears of War 5 sobre como uma colaboração entre Microsoft, Dolby e nossos parceiros de produtos iniciou uma revolução com som espacial que transforma qualquer par de fones de ouvido em um portal multidimensional para outro mundo. Os participantes se aprofundarão na canalização de design de áudio (Project Acoustics) e no relacionamento com a aceleração de hardware dedicada nos consoles Xbox de nova geração”.

Quem valoriza a experiência de jogar um jogo por completo sabe que o áudio é um aspecto muito importante, especialmente no que diz respeito à imersão. Com essa confirmação, podemos esperar um grande salto evolutivo, em termos de som, na próxima geração de consoles. Que beleza!

Yohan Bravo