Categories: DestaquesNoticias

Warcraft 3: Reforged decepciona os fãs e é massacrado na internet

Warcraft 3, lançado pela Blizzard em 2002, é, inegavelmente, um dos mais importantes títulos do gênero RTS (Real Time Strategy ou Estratégia em Tempo Real, em português). A franquia Warcraft existe desde os anos 90 e já era uma das mais importantes da empresa americana.

Apesar disso, esse título é ainda mais especial, pois redefiniu o gênero RTS, trazendo inovações mecânicas e heróis que podiam evoluir. Além do mais, o game foi o responsável pela existência de alguns dos jogos online mais importantes e populares até hoje: Dota e League of Legends (que surgiram a partir de criação de mapas modificados dentro do próprio Warcraft 3).

Sendo assim, natural que, em determinado momento, esse jogo fosse remasterizado e relançado, como aconteceu recentemente com o primeiro Starcraft. Em 2018, quando a Blizzard anunciou Warcraft 3: Reforged, em sua BlizzCon, gerando um hype enorme com uma belíssima CGI, e prometendo novos conteúdos para o jogo, novas possibilidades de criação de mapas, melhorias gráficas e mecânicas, entre outros, o sonho da versão remaster começou…

Warcraft 3: Reforged e a repercussão negativa

Envolto em muitas esperanças, Warcraft 3: Reforged foi lançado no dia 28 de janeiro e… tem decepcionado os fãs (que inclusive dizem que o game consegue ser pior do que a versão de 2002). Os jogadores acusam a Blizzard de não entregar o que foi prometido, lançando um jogo com animações mal feitas, problemas de crashes e desempenho, AI ruim, etc.

Usuários do Reddit vêm relatando todos os problemas do game e é claro que não poderiam faltar memes e piadas. O jogo foi batizado de Warcraft 3: Refunded em um post, enquanto o usuário comemorou o fato de Reforged ter a menor pontuação da história no Metacritic.

O usuário do Youtube GyLala postou um vídeo comparando as CGI’s prometidas na BlizzCon com as animações que de fato estão no jogo. Confira…

Outra questão problemática existente, como apontado pela revista Forbes, é um contrato que determina que todo conteúdo criado dentro do jogo deve pertencer à Blizzard, ou seja, uma clara tentativa de evitar que um novo DotA aconteça.

A Blizzard se fundiu há alguns anos com a Activision e, desde então, vem se envolvendo em polêmicas e decepcionando os fãs. A empresa passou por mudanças administrativas e isso tem se refletido na qualidade dos seus jogos (que são alguns dos mais importantes da história dos games, como Starcraft e Diablo, além do próprio Warcraft).

Enquanto demite seus funcionários, ao mesmo tempo em que bate recordes de receita e distribui bônus milionários aos seus executivos de alto escalão, a Blizzard vem negligenciando seu patrimônio mais importante: seus fãs.

E o que isso diz sobre o futuro dos jogos da Blizzard?

Como fã das franquias clássicas da empresa, me entristeço com as decisões que vêm sendo tomadas pela Blizzard, e, consequentemente, me preocupo com seu futuro lançamento, Diablo 4, uma franquia importantíssima para a indústria dos games, que divertiu milhões de fãs e influenciou muitos desenvolvedores (que beberam dessa fonte para criar seus jogos mais tarde).

Enfim, torço para que a Blizzard consiga aprender com seus erros e volte a ser conhecida como a desenvolvedora competente que sempre foi.

Advertisement
Arthur Tayt-Sohn

Apreciador de bons jogos e da arte do desenvolvimento de games. Jogando desde os anos 90, passando por consoles Atari, Sega, Nintendo e Sony, hoje jogador da plataforma PC. Final Fantasy 7 é meu jogo preferido, mas amo aqueles jogos que contam histórias tão incríveis que talvez não caibam em um livro, como Xenogears e NieR:Automata. Admirador da arte de criar jogos, acredito que boas histórias e uma trilha sonora de qualidade são tão fundamentais quanto gameplay.

Notícias recentes

Pepe Le Pew é cortado de Space Jam 2 por ‘normalizar cultura do estupro’

De acordo com o Deadline, a Warner Bros. decidiu cortar o gambá Pepe Le Pew…

3 meses atrás

Ghosts ‘n Goblins Resurrection ganha 15 minutos de Gameplay

O canal do YouTube GameXplain publicou um vídeo com quinze minutos de gameplay de Ghosts…

4 meses atrás

Criador do primeiro God of War não se importaria se Atreus fosse homossexual

Os jogos atualmente estão com vários personagens homossexuais, como Flores, o mais novo personagem de…

4 meses atrás

Need for Speed: Hot Pursuit Remastered é registrado na Coréia

A existência de Need for Speed: ​​Hot Pursuit Remastered agora parece ser um segredo de…

9 meses atrás

Watch Dogs 2 está de graça na loja da Epic

De hoje (17) até o dia 24 de setembro, mais três ótimos jogos estão disponíveis…

9 meses atrás

Prince of Persia: The Sands of Time Remake é revelado oficialmente

Ele está de volta! Após 10 anos sem aparecer em jogos principais, a Ubisoft anuncia…

10 meses atrás