fbpx

Vacas russas estão usando óculos VR para produzirem mais leite

Desde que os óculos de realidade virtual surgiram no mundo dos games, a experiência de jogar ficou ainda mais imersiva. Aliás, alguns títulos de realidade virtual chegaram a ser criados para simular situações relacionadas a doenças, para que as pessoas pudessem “entrar na pele” dos enfermos. Enfim, o fato é que as inovações nesse sentido têm sido incríveis. Porém, dessa vez, a utilização dos óculos passou dos limites…

Parece que alguns cientistas russos resolveram testar a utilização dos óculos em vacas. Isso mesmo! Você não leu errado. Segundo explicam os pesquisadores, a intenção é a mesma da utilização de efeitos sonoros. Isto é, melhorar as condições físicas e emocionais das vacas, com o intuito de melhorar a qualidade e a quantidade da produção de leite.

Para promover o experimento, os cientistas adaptaram os óculos às estruturas das vacas e passaram a exibir simulações adaptadas às condições visuais das vacas. Em um primeiro momento, verificou-se que os níveis de ansiedade diminuíram, enquanto a disposição das vacas aumentou. Resta agora saber se isso realmente irá impactar na produção de leite. As análises continuam sendo feitas. Então, muito em breve, é possível que as respostas sejam definitivas. Bem, é isso… vacas “gamers”…

Yohan Bravo