Streets of Rage 4: gráficos são homenagem ao pixel art dos jogos originais

Como todo player mais veterano deve saber muito bem, Streets of Rage 4 será lançado neste ano de 2020, para Switch, PS4, Xbox One e PC. Ao observar tudo que já foi apresentado sobre o game, a primeira grande diferença que um player pode perceber é a questão gráfica. Sem dúvidas, a evolução foi enorme. Contudo, os responsáveis pelo visual do game revelaram um detalhe importante…

A Dotemu, empresa responsável pelo título, divulgou na última quinta-feira (13 de fevereiro) um vídeo no qual o diretor de arte de Streets of Rage 4, Bem Fiquet, e o artista Julian Nguyen You explicam como o visual do game foi concebido.

Os profissionais ressaltam que, apesar de as novas construções serem uma evolução, elas são uma verdadeira homenagem ao pixel art dos jogos mais antigos. As novas artes usaram como base todas as construções do passado, inclusive os movimentos e a distribuição de cores.

Para os mais saudosistas, esse vídeo prova que é possível evoluir, trazendo os games para as tecnologias atuais, e, ao mesmo tempo, respeitar o legado de jogos que marcaram época. Grande sacada dos artistas!

Yohan Bravo