Square Enix anuncia remaster de NieR Replicant e novo jogo

O ano de 2020 marca o aniversário de 10 anos de NieR Gestalt e NieR Replicant, que são basicamente o mesmo jogo, mas com mudanças no personagem principal. Recentemente, para comemorar o aniversário dos títulos, a Square Enix lançou um portal chamado NieR 10th e revelou algumas surpresas durantes os últimos meses, como turnês de concertos musicais da trilha original do jogo etc.

Hoje a publisher revelou sua mais nova surpresa: NieR Replicant receberá uma versão remaster para PS4, Xbox One e PC (via Steam). Como era de se esperar, vindo de uma mente excêntrica como a de Yoko Taro, o jogo recebeu um nome nada convencional: NieR Replicant ver.1.22474487139.

Não se sabe muito até o momento, apenas que NieR Replicant está sendo desenvolvido em parceria com a Toylogic, que trabalhou em Super Smash Bros Brawl, Dragon Quest XI e o famigerado Contra Rogue Corps. Também não ficou claro se o título será totalmente desenvolvido pela Toylogic ou se a própria Square participará diretamente no desenvolvimento.

Além disso, não há qualquer menção à Platinum Games, que desenvolveu o incrível e aclamado NieR:Automata, como muitos fãs do título desejariam. Mas sabendo que teremos a oportunidade de jogar o NieR Replicant, que é exclusivo da geração passada, já é uma ótima notícia.

Para os que não conhecem NieR Replicant, o título se passa em um futuro distante, e milhares de anos antes dos acontecimentos de NieR: Automata, em um mundo onde uma doença misteriosa e feras agressivas atacam a humanidade.

Empenhado em encontrar uma cura para sua irmã Yonah, Nier parte em busca de uma solução para a “Black Scrawl”, a doença desconhecida que rapidamente se espalha entre as pessoas.

O game teve recepção mista na época de seu lançamento, sendo criticado principalmente pelos seus gráficos ultrapassados, mas foi muito elogiado pelo seu enredo, desenvolvimento de personagens e trilha sonora.

Apesar de um fraco desempenho comercial, NieR conta com uma “fanbase” sólida e se tornou um ícone “cult”. Assim como sua sequência, o jogo conta com temáticas sensíveis, temas filosóficos e uma grande carga emocional.

Confira abaixo o teaser trailer emocionante, ao som de uma versão especial de Kainé Salvation, uma das mais belas canções da série.

Ainda de surpresa, a Square também anunciou NieR Re[in]carnation. Também sabemos pouco sobre o jogo, apenas que ele será mobile. De acordo com o portal Destructoid, o título será free to play e terá microtransações.

O teaser trailer mostra imagens de uma garotinha, que se parece muito com a Kainé de NieR Replicant, em diversas ruínas. Eu tenho minhas teorias, mas conhecendo a mente de Yoko Taro, provavelmente estarei errado e serei surpreendido. Veja abaixo o vídeo.

Por fim, NieR Re[in]carnation e NieR Replicant ainda não possuem data de lançamento. Portanto, para os fãs ansiosos, como eu, só resta suportar a ansiedade e esperar o que vem por aí. Glory to mankind.

Arthur Tayt-Sohn