Categories: Noticias

Senador cria emenda contra jogos violentos

Recentemente, o deputado federal Júnior Bozzella (PSL-SP) apresentou um projeto de lei para criminalizar jogos violentos no Brasil. Felizmente, o projeto teve 99% de desaprovação e foi anexado a outro que está parado há 10 anos. Entretanto, parece que os games violentos ainda estão na mira dos políticos brasileiros. Entenda o porquê:

Em 2017, o senador Roberto Rocha (PSDB/MA) criou um projeto de lei (PLS 383/2017) para regulamentar a prática de Esports no país. O problema é que agora outro senador, Eduardo Girão (Pode-CE), apresentou uma emenda ao projeto que impede dar status de e-sports a games violentos. Segundo Girão, “jogo eletrônico que faça apologia à violência não é e nunca será esporte”.

A emenda lançada por Eduardo Girão se propõe a acrescentar um parágrafo ao Artigo 1º do PL (“A prática da atividade esportiva eletrônica obedecerá ao disposto nesta Lei”):

“Não se considera esporte eletrônico a modalidade que se utilize de jogo com conteúdo violento, de cunho sexual, que propague mensagem de ódio, preconceito ou discriminação ou que faça apologia ao uso de drogas.”

– O objetivo desta emenda é dizer o óbvio: um jogo eletrônico que faça apologia à violência não é e nunca será esporte, pois seus conceitos não se comunicam. O mesmo se pode dizer da apologia ao consumo de drogas – argumentou o senador.

Esta não é a primeira vez que Eduardo Girão se posiciona contra os games violentos. Em março, após o massacre de Suzano (SP), o parlamentar solicitou uma audiência pública para debater se os games violentos podem influenciar o comportamento de crianças e adolescentes.

Fonte: Sportv

Advertisement
TomGM

Degustador de games, fã de Cavaleiros do Zodíaco e "Streamer". Curte jogos de vários gêneros, mas os preferidos são Survival Horror, RPG e os games da série Souls.

Notícias recentes

Ghosts ‘n Goblins Resurrection ganha 15 minutos de Gameplay

O canal do YouTube GameXplain publicou um vídeo com quinze minutos de gameplay de Ghosts…

2 semanas atrás

Criador do primeiro God of War não se importaria se Atreus fosse homossexual

Os jogos atualmente estão com vários personagens homossexuais, como Flores, o mais novo personagem de…

2 semanas atrás

Need for Speed: Hot Pursuit Remastered é registrado na Coréia

A existência de Need for Speed: ​​Hot Pursuit Remastered agora parece ser um segredo de…

5 meses atrás

Watch Dogs 2 está de graça na loja da Epic

De hoje (17) até o dia 24 de setembro, mais três ótimos jogos estão disponíveis…

6 meses atrás

Prince of Persia: The Sands of Time Remake é revelado oficialmente

Ele está de volta! Após 10 anos sem aparecer em jogos principais, a Ubisoft anuncia…

6 meses atrás

PS5 pode ser lançado em 19 de novembro

Com a Microsoft tendo finalmente revelado os preços e detalhes de lançamento do Xbox Series…

6 meses atrás