Rumor: Sony quer criar Castlevania parecido com Bloodborne

Sem dúvidas, Castlevania é uma das franquias mais aclamadas do universo dos games. No entanto, apesar do grande sucesso, a franquia está trancada no “baú da Konami” há um bom tempo. Felizmente, parece que o retorno triunfante da saga vampiresca pode acontecer na próxima geração de consoles.

De acordo com um rumor recente, que surgiu no fórum ResetEra, a Sony está interessada em comprar a famosa IP da Konami e reiniciá-la totalmente, deixando-a parecida com Bloodborne, exclusivo de PlayStation 4 desenvolvido pela FromSoftware, e Castlevania: Lords of Shadow. Isto é, o novo Castlevania seria um título cheio de ação, extremamente difícil e com a jogabilidade e visual estilo Soulsborne.

“Aparentemente, Castlevania receberá uma reinicialização completa no Japan Studio, no estilo de BloodBorne e Castlevania: Lords of Shadow. Só para lhe dizer o quanto a Sony se importa com a Konami, os port de Castlevania Requiem: Symphony of the Night e Rondo of Blood para PS4 foram desenvolvidos pelos próprios estúdios da Sony Interactive Entertainment. Isso deve lhe dizer que eles são apaixonados o suficiente para tentar obter o IP.”

Por mais que esse rumor soe estranho para alguns, não é nenhuma surpresa que a Sony esteja interessada na franquia Castlevania. Como citado anteriormente, o sucesso da saga é enorme e até hoje vários fãs sonham com um novo título da série. Adquirir os direitos da IP e lançar um novo game seria excelente para impulsionar o número de vendas do vindouro PlayStation 5.

E aí, o que você achou de um Castlevania estilo Bloodborne? Como sou fã dos dois games, fiquei muito hypado aqui. Tomara que esse rumor se concretize um dia, mas com o Alucard como protagonista. Seria épico demais!

Wellington Hokage