Rumor: consoles da geração atual não rodam Resident Evil Village

Recentemente, Resident Evil Village foi anunciado durante a apresentação do PlayStation 5 e uma das maiores surpresas foi de que ele seria um título exclusivo da próxima geração. Obviamente, isso acabou gerando uma certa insatisfação dos fãs que ainda possuem o PlayStation 4 e Xbox One.

Segundo um rumor, que estava rolando antes do anúncio do título e que havia sido confirmado por AestheticGamer, um dos “leakers” mais conhecidos entre os fãs de Resident Evil, o oitavo jogo principal da franquia chegaria aos consoles da antiga geração junto com os novos. Agora, segundo ele, a companhia japonesa resolveu cancelar as versões anteriores pois o hardware antigo tinha problemas para rodar o título.

“Obtive alguns esclarecimentos sobre o porquê de Resident Evil 8 ser lançado apenas para a próxima geração, quando anteriormente era cross-gen”, escreveu AestheticGamer, que já se tornou uma fonte credível sobre informações relacionadas à Capcom.

“Com as melhorias na fidelidade gráfica atualizada que estão a fazer (ainda em progresso), a forma como RE8 foi desenhado fazia com que os consoles de atual geração tivessem muito pop-in, longo período para carregar texturas pois o jogo te faz viajar pela maioria da aldeia e tinha muitas zonas com load.”

“Como existe um maior foco na exploração, isto fazia com que as versões da atual geração tivessem problemas perceptíveis e estava a impedir que tornassem mais bonitas certas cenas. Por isso, decidiram descartar as versões de atual geração do jogo para que o jogo não tenham loadings sequer (sem estar limitado pelo hardware de anterior geração) e melhorem ainda mais os gráficos sem as limitações da tecnologia de anterior geração em mente.”

Vale lembrar que essa não é uma informação oficial, mas em breve é possível que a Capcom se pronuncie para deixar as coisas bem claras.

Por fim, Resident Evil Village será lançado em 2021 para PlayStation 5, Xbox Series X e PC.

Fonte: EuroGamer

Advertisement
Erick Figueiredo

Estudante de jornalismo, adora vídeo games e acompanha-os desde os 6 anos de idade. É um grande fã de Sonic e adora JRPGs.

Notícias recentes

Pepe Le Pew é cortado de Space Jam 2 por ‘normalizar cultura do estupro’

De acordo com o Deadline, a Warner Bros. decidiu cortar o gambá Pepe Le Pew…

3 meses atrás

Ghosts ‘n Goblins Resurrection ganha 15 minutos de Gameplay

O canal do YouTube GameXplain publicou um vídeo com quinze minutos de gameplay de Ghosts…

4 meses atrás

Criador do primeiro God of War não se importaria se Atreus fosse homossexual

Os jogos atualmente estão com vários personagens homossexuais, como Flores, o mais novo personagem de…

4 meses atrás

Need for Speed: Hot Pursuit Remastered é registrado na Coréia

A existência de Need for Speed: ​​Hot Pursuit Remastered agora parece ser um segredo de…

9 meses atrás

Watch Dogs 2 está de graça na loja da Epic

De hoje (17) até o dia 24 de setembro, mais três ótimos jogos estão disponíveis…

9 meses atrás

Prince of Persia: The Sands of Time Remake é revelado oficialmente

Ele está de volta! Após 10 anos sem aparecer em jogos principais, a Ubisoft anuncia…

9 meses atrás