Riot Games e Ubisoft oficializam seu apoio à Senadora Leila Barros

Há alguns dias, noticiamos aqui que a Senadora Leila Barros (ex-jogadora de vôlei) fez sérias críticas ao Projeto de Lei que visa equiparar os eSports às modalidades de esporte mais tradicionais. Leila não se mostrou contrária à ideia, apenas fez questão de ressaltar que jogos violentos não deveriam ser colocados no mesmo patamar de esportes como o futebol ou o vôlei. Por conta disso, a Senadora sugeriu que uma audiência pública deveria ser promovida, a fim de garantir um debate mais justo acerca do assunto.

Diante da solicitação da Senadora, duas gigantes da indústria, a Riot Games e a Ubisoft resolveram oficializar seu apoio a essa audiência. No documento, as duas empresas declaram que apoiam a atitude da Senadora e acreditam que tais discussões irão ajudar a regulamentar os esportes eletrônicos e impulsionar o emergente mercado brasileiro.

Além disso, as empresas chamaram a atenção para o fato de que a indústria tem gerado empregos e movimentado muitos investimentos no país. Logo, isso deixaria clara a importância de debater o assunto. Enfim, mais um capítulo dessa novela. Será que os “Pro Players” terão seus status como esportistas devidamente reconhecidos pela lei?


Yohan Bravo