Remake de Resident Evil 3 depende dos fãs

Resident Evil 2 foi originalmente lançado para PS1 em 21 de janeiro de 1998. Na época, o game vendeu mais de 4,96 milhões de cópias e conquistou uma legião de jogadores. Por causa desse sucesso e vários pedidos dos fãs, a Capcom lançou um remake do título para os consoles da atual geração. Contudo, os fãs da franquia ainda continuam sonhando com o remake de outro game da série de zumbis: o épico Resident Evil 3.

Em uma entrevista para o site GameWatch, Yoshiaki Hirabayashi, produtor de Resident Evil 2 Remake, disse que a Capcom pode realizar esse sonho e trazer Jill Valentine e Nemesis de volta caso o game tenha uma boa aceitação entre os fãs. Segundo Hirabayashi, a desenvolvedora só lançou um remake do segundo título da franquia por causa da insistência dos fãs que, mesmo após 21 anos, continuavam pedindo uma nova versão do game.

Enfim, a ótima notícia é que Resident Evil 2 Remake foi bem recebido pela crítica especializada e está tendo um bom desempenho de vendas. Por isso, são grandes as chances de um dia vemos uma releitura do clássico Resident Evil 3.

Wellington Dantas