Categories: NoticiasXbox

Remake de GoldenEye 007 criado por fãs foi encerrado devido as licenças da IP

Os desenvolvedores do GoldenEye 25, um remake do Best-Seller da Rare, GoldenEye 007, foram condenados a interromper o desenvolvimento.

Em um comunicado divulgado via Twitter, a equipe disse que foi:

“Gentilmente Solicitada” pela Microsoft e MGM Studios, e pela detentora da licença de James Bond, Danjaq, para “Encerrar seu projeto”, e isto estará sendo cumprindo por eles.

GoldenEye 25 teve como objetivo recriar o jogo original inteiro para PC utilizando a Unreal Engine 4, com planos de lançamento em torno do 25º aniversário de seu antecessor, em agosto de 2022.

Teria sido um lançamento gratuito, mas a Microsoft e a Danjaq ainda decidiram proteger seus direitos.

“Isso sempre esteve em nossas cabeças como uma possibilidade, mas tentamos nosso melhor para continuar”, escreveu a equipe.

“Não podemos fazer um jogo de Bond, mas ainda podemos fazer um grande jogo com todos os aspectos amados do nosso shooter de ação favorito dos anos 90”.

O trabalho no jogo agora será desenvolvido novamente no Project Ianus. A conta do GoldenEye 25 original no Twitter será excluída no final desta semana, substituída por uma para o novo projeto.

A falta de jogos de James Bond é apenas um dos tópicos que a Games Industry discutirá com especialistas do mundo dos Videogames, Filmes, TV e muito mais na Conferência Changing Channels no final desta semana, no Reino Unido.

Enquanto isso, a última aparição de James Bond foi como um DLC Pack no recente jogo da Microsoft, Forza Horizon 4, onde trás todos os modelos de veículo usados em todos os filmes até aquela data pelo popular agente.

A Microsoft também não se mostrou interessada em desenvolver novos jogos da franquia, apesar de possuir direitos da marca GoldenEye e de James Bond de uso restrito em parceria com a Dajanq para utilizar em seus jogos.

Ela tentou em 2008 desenvolver seu próprio Remake de GoldenEye 007 pela Rare, mas decidiram cancelá-lo em prol de focar em outros projetos. Nessa geração, a Microsoft usou James Bond apenas para casos como em Forza Horizon 4, e anteriormente para promover os filmes do agente de forma exclusiva para o Xbox One.

FONTE: GAMES INDUSTRY.BIZ

Advertisement
TomGM

Degustador de games, fã de Cavaleiros do Zodíaco e "Streamer". Curte jogos de vários gêneros, mas os preferidos são Survival Horror, RPG e os games da série Souls.

Notícias recentes

Pepe Le Pew é cortado de Space Jam 2 por ‘normalizar cultura do estupro’

De acordo com o Deadline, a Warner Bros. decidiu cortar o gambá Pepe Le Pew…

3 meses atrás

Ghosts ‘n Goblins Resurrection ganha 15 minutos de Gameplay

O canal do YouTube GameXplain publicou um vídeo com quinze minutos de gameplay de Ghosts…

4 meses atrás

Criador do primeiro God of War não se importaria se Atreus fosse homossexual

Os jogos atualmente estão com vários personagens homossexuais, como Flores, o mais novo personagem de…

4 meses atrás

Need for Speed: Hot Pursuit Remastered é registrado na Coréia

A existência de Need for Speed: ​​Hot Pursuit Remastered agora parece ser um segredo de…

9 meses atrás

Watch Dogs 2 está de graça na loja da Epic

De hoje (17) até o dia 24 de setembro, mais três ótimos jogos estão disponíveis…

9 meses atrás

Prince of Persia: The Sands of Time Remake é revelado oficialmente

Ele está de volta! Após 10 anos sem aparecer em jogos principais, a Ubisoft anuncia…

9 meses atrás