PS5 terá “preço aceitável”, diz executivo da Sony

Dentre as muitas questões que têm sido levantadas acerca do PS5, uma das mais frequentes diz respeito ao preço do console. Afinal, muitos players estão com medo de “ter que vender um rim” para arcar com um preço acima do normal. Bem, embora o preço ainda não tenha sido apresentado a Sony deu algumas pistas (não muito claras)…

Durante a apresentação trimestral da Sony para investidores e acionistas, o diretor financeiro da Sony, Hiroki Totoki falou sobre o PS5. Em seu relato, Totoki pontuou que o andamento dos processos está indo de acordo com os planos, inclusive, no que tange aos desenvolvedores de jogos. Além disso, o japonês também falou sobre o potencial lucrativo do console e seu preço…

“O lucro do PS5 dependerá do preço do console. A Sony está analisando o custo, o preço aceitável no mercado e a penetração da plataforma, mas nenhuma informação adicional pode ser adicionada sobre isso no momento”, afirmou o executivo.

Como o PS5 é um produto oferecido em escala global, é possível que os parâmetros para considerar um “preço aceitável” possam não ser muito justos com alguns países. Enfim, temos que aguardar, mas pode ser que o PS5 vá ficar bem “salgado” por aqui.

Yohan Bravo