PS5: Sony ainda não sabe quanto o console irá custar

Uma das dúvidas mais frequentes nas mentes daqueles que aguardam ansiosamente pela chegada do PS5 é: “quanto o console irá custar?”. Sim, o preço conta muito na hora da compra e muitos já estão esperando por algo “bem salgado”. Curiosamente, parece que nem mesmo a Sony decidiu quanto irá custar seu console…

Em uma reunião com os investidores, o diretor financeiro da Sony, Hiroki Totoki foi claro ao declarar que a empresa japonesa ainda não definiu um preço para o PS5.

“Como estamos competindo em um espaço, é muito difícil discutir algo sobre preço neste momento, e dependendo do nível de preço, nós podemos determinar a promoção que vamos implementar e os custos que estamos preparados para pagar […] é difícil dizer qualquer coisa concreta neste momento, mas quando eu digo transição tranquila, quero dizer que definitivamente escolher a abordagem mais otimizada e que vamos tentar conseguir o melhor balanço para que sejamos lucrativos durante a vida deste produto”, disse o executivo.

Logicamente, quando Totoki cita a competição por um espaço, ele está se referindo à Microsoft. Logo, podemos concluir que o preço será determinado por um dos dois grandes concorrentes. Isto é, O Xbox Series X pode definir o preço do PS5 ou vice-versa.

De todo modo, como ambos os consoles estão previstos para lançamento até o fim de 2020, não vai demorar muito até que as informações acerca dos preços comecem a ser liberadas. Nesse caso eu pergunto: quanto você acha que vai custar o PS5? E o Xbox Series X?

Yohan Bravo