Durante a última semana, o mundo dos games ficou bastante movimentado diante das novas revelações relacionadas ao PS5. A sombra de próxima geração de consoles está cada vez mais próxima e, claro, todas as informações que podem nos dar um vislumbre de como será a “próxima era dos consoles” são capazes de mexer com a comunidade gamer.
Sendo assim, como as notícias têm chegado aos montes e de diversos canais ao mesmo tempo, resolvemos reunir tudo que já é sabido sobre o PlayStation 5 em um único post. Desse modo, você irá ficar bem atualizado e poderá se preparar para tudo que está por vir. Então, não deixe de acompanhar até o fim… Vamos começar?
Bem, desde que a Sony e a Microsoft começaram a trabalhar na próxima geração de consoles, os rumores não pararam de surgir. Obviamente, no campo dos rumores há muitas incertezas, mas também há informações verdadeiras que acabam se perdendo em meio a tantas notícias.
Dessa vez, entretanto, os detalhes sobre o PS5 foram liberados pela própria Sony. De acordo com as informações, a empresa japonesa já começou a enviar os chamados “devkits” do PlayStation 5 para os desenvolvedores. Assim, antecipando os vazamentos (que teriam altas chances de acontecer) a empresa resolveu revelar as especificações do sucessor do PS4
Apesar de os dados liberados terem animado muita gente, a Sony acabou jogando um “balde de água fria” nos ânimos de alguns jogadores. Isso aconteceu, pois a empresa revelou que o console não dará as caras tão cedo.
De todo modo, os menos ansiosos podem começar a se preparar, já que o PS5 trará especificações interessantes e, segundo alguns rumores, alguns títulos de grande apelo, já na estreia.
De acordo com Mark Cerny, um dos desenvolvedores do PS5, o console começou a ser produzido no final de 2015. Como desenvolvedor, ele se preocupou em apresentar apenas as especificações técnicas. Confira:
Enquanto falava sobre as especificações, Cerny chamou a atenção para o fato de que a Sony tem considerado o PS5 como uma verdadeira revolução no mundo dos games. Segundo ele, a intenção sempre foi criar um console poderoso, com gráficos inigualáveis até o momento e com recursos de armazenamento capazes de lidar com o grande tamanho dos jogos.
Além disso, Cerny fez questão de ressaltar que o PS5 trará melhorias consideráveis no áudio, algo que não aconteceu na transição entre o PS3 e o PS4. Por fim, ele alegou que o PS5 foi baseado em parte da arquitetura do PS4 e isso garantirá que a retrocompatibilidade com esse console funcione perfeitamente, o que é uma grande notícia, já que os próximos lançamentos previstos para o PS4 já terão um longo caminho dentro do PS5.
Apesar de ter revelado muitas informações importantes em sua entrevista, Mike Cerny não falou sobre a data de lançamento ou qualquer previsão acerca dos jogos. Todavia, alguns dias depois, a Sony acabou apresentando uma previsão não muito animadora.
Tudo aconteceu durante uma reunião feita pela empresa japonesa com os investidores. No evento, foram apresentados os resultados da empresa, a forma como os custos de desenvolvimento do PS5 têm sido compensados, etc. Para os gamers, a informação importante é essa: “não haverá lançamento de um Playstation da próxima geração nos próximos 12 meses”.
Como a reunião aconteceu em abril, podemos deduzir que, pelo menos, até o mês de abril de 2020, não colocaremos as nossas mãos no PS5. O próprio Mark Cerny já havia pontuado que não haveria um lançamento em 2019. Isto é, teremos que aguardar um pouco mais para entrar na próxima geração.
Não faz muito tempo, criamos uma lista com alguns prováveis jogos de PS5. Nossos palpites levaram em consideração as previsões para o lançamento dos jogos e os indícios dados pelos próprios desenvolvedores.
Quando as informações sobre o PS5 começaram a surgir, muitos rumores acerca dos próximos títulos também acompanharam a enxurrada de notícias. Games como Death Stranding e The Last of Us Part II comandaram o “ranking de indicações”. Porém, essas notícias também consideraram os cronogramas dos projetos, ou seja, são apenas previsões lógicas.
Ainda assim, um rumor importante surgiu nos últimos dias. Segundo algumas fontes não oficiais, o game Gran Turismo 7 seria o título de estreia do PS5. Infelizmente, essa informação também não é oficial, mas é bem interessante.
Conforme pôde notar, o PS5 trará especificações interessantes o suficiente para garantir um bom salto para a nova geração. Como o console não será lançado este ano, os desenvolvedores terão bastante tempo para finalizar os projetos ativos, preparando-os para o PS5.
A lista de possíveis jogos de PS5 está recheada de nomes “pesados” e isso já é motivo para garantir a empolgação de muita gente. Em relação aos preços, já existem previsões (baseadas em dados históricos) de que o PS5 poderá custar algo em torno de uns US$ 600 dólares. Embora essa informação não seja oficial, já é suficiente para quem deseja começar a se preparar financeiramente para comprar o console.
Resumindo, o PS5 promete uma boa evolução em relação a esta geração de consoles. O catálogo de jogos para o lançamento do console tem tudo para ser bem promissor e a retrocompatibilidade (com o PS4) já é um bônus interessante. E sim, seria ótimo se tivéssemos alguns títulos exclusivos do PlayStation 5, para podermos ter uma ideia do poderio da máquina sem parâmetros de gerações antigas.
Para encerrar, pedimos que não deixe de compartilhar o post e de comentar, falando sobre as suas expectativas em relação ao PS5… Qual jogo você gostaria de ver no PS5? Estamos curiosos com o Death Stranding e ansiosos por um Final Fantasy 7 Remake… Enfim, não deixe de comentar. Até a próxima!
A existência de Need for Speed: Hot Pursuit Remastered agora parece ser um segredo de…
De hoje (17) até o dia 24 de setembro, mais três ótimos jogos estão disponíveis…
Ele está de volta! Após 10 anos sem aparecer em jogos principais, a Ubisoft anuncia…
Com a Microsoft tendo finalmente revelado os preços e detalhes de lançamento do Xbox Series…
Call of Duty: Black Ops Cold War acaba de ganhar o trailer de revelação que…
2020 está cada vez mais estranho e, como se a pandemia da COVID-19 não bastasse,…