PS5 e novo Xbox terão suporte a 4K e rodarão jogos a 240 FPS

Apesar do Xbox One e o PS5 continuarem alcançando resultados incríveis, muitos especialistas acreditam que o ciclo de vida dessa geração de consoles já chegou ao fim. Isto é, a Sony e a Microsoft já devem estar prontas para lançar novos consoles. E claro, as especulações em relação ao futuro são muitas.

Dessa vez, um analista da indústria dos games, chamado Michael Patcher, revelou algumas das suas previsões. Em seu relato, Patcher alegou que de modo geral, o PS5 e o novo Xbox serão muito semelhantes. No entanto, quando ele se aprofundou nos detalhes técnicos, surpreendeu a todos, dizendo que as máquinas terão 4K e rodarão jogos a 240 fps (talvez ele errou e 240 fps signifique suporte para monitores de 240hz), além de terem suporte nativo para realidade virtual.

Por fim, fica claro que se tratam de previsões que ainda precisam ser confirmadas. Contudo, essas declarações vieram de um especialista cuja expertise já foi comprovada diversas vezes. Sendo assim, tudo o que nos resta é esperar. Afinal, 2019 vem aí e, provavelmente, teremos algum posicionamento oficial da Microsoft e da Sony.


Yohan Bravo