fbpx

PS5: desenvolvedor do game Control elogia desempenho do console da Sony

Como estão rondando os sonhos dos gamers de todo o mundo, os consoles da próxima geração acabam se tornando o alvo das atenções em qualquer caso. Porém, devido ao grande número de informações, fica complicado saber o que é real e o que não é. Por esse motivo, a gente aqui na GamesMAX só tem dado espaço para notícias que realmente apresentem algo de concreto. E esse é o caso de uma entrevista concedida por um dos desenvolvedores do game Control…

Na entrevista, concedida à PlayStation Magazine do Reino Unido, Sean Donelly (programador líder da Remedy) falou sobre o potencial do PS5 e como suas especificações irão facilitar as coisas para os desenvolvedores…

“Quando se trata do PS5, o hardware mais rápido é sempre apreciado e facilitará a vida a curto prazo. Mas é o novo SSD que realmente se destaca; essencialmente, o streaming se tornará algo com o qual realmente não precisamos nos preocupar e liberará o CPU no processo”, disse Donelly.

Para ilustrar aquilo que afirmou, o desenvolvedor tomou seu game (Control) como exemplo e afirmou que, tanto o PS5 quanto o Scarlett, permitiriam que o game fosse otimizado de diversas formas, garantindo uma experiência mais agradável para os players e a possibilidade de adicionar mais conteúdo.

Enfim, é sempre bom ouvir os relatos de quem faz parte da indústria dos jogos. Afinal, por mais que os assuntos sejam técnicos, é com esse tipo de declaração que podemos ter um vislumbre mais concreto de tudo que os consoles da próxima geração serão capazes de fazer.

Yohan Bravo