Categories: PS4

PS4 vendeu mais que o Nintendo Switch e o Xbox One em maio nos EUA

No mês de maio, em preparação ao lançamento exclusivo de State of Decay 2, a Microsoft deu belos descontos em seus consoles. Isso na civilização, claro. Entre os dias 13 a 19 de maio, o Xbox One S foi vendido no varejo dos Estados Unidos a 229 (500 GB) ou 249 dólares (1 TB), portanto um desconto de US$ 50. Durante a semana seguinte o mesmo desconto de 50 dólares seria aplicado ao Xbox One X em redes como a GameStop, a primeira queda de preço do console mais poderoso da oitava geração desde o lançamento dele.

Qual o impacto disso nas vendas de maio nos EUA? Infelizmente, nenhum: a plataforma da Microsoft continua em terceiro lugar na corrida dos consoles no segundo maior mercado de videogames do mundo, perdendo em vendas para o Nintendo Switch e para a família PlayStation 4.

Apenas no presente ano, os consoles Xbox One estão atrás da família PS4 por nada menos que 400 mil unidades. Sim, até maio de 2018 a plataforma da Microsoft melhorou bastante as vendas em relação ao acumulado de maio do ano passado, mas não ao ponto de alcançar as da Sony nos Estados Unidos. E nem preciso dizer que desde o lançamento, lá em 2013, o PS4 tem mantido boa vantagem em relação à base instalada.

No máximo vemos um ou outro mês onde a vantagem diminui mas ela não desaparece: está ocorrendo o contrário do que vimos na sétima geração, onde o PS3 não conseguiu ultrapassar nem o Wii e nem o Xbox 360 nos Estados Unidos, sendo este o líder local em unidades vendidas por boa margem. Na E3 2018 a Microsoft já anunciou oficialmente que já está a trabalhar em um novo console e podemos esperar que ele chegue ao mercado mais cedo que o PS5. O tio Laguna arrisca dizer que veremos o lançamento do próximo Xbox em novembro de 2020.

Voltando a 2018, o varejo norte-americano teve o melhor mês de maio desde maio de 2011, em termos de vendas. Em arrecadação de hardware, foi melhor que maio de 2014.

Quando relacionamos cada console, todos os três atingiram em maio de 2018 seus recordes de arrecadação em tal mês. Isso quer dizer que o Xbox One conseguiu arrecadação melhor que a de maio de 2015, o PlayStation 4 superou a de maio de 2016 e o Nintendo Switch a de maio de 2017. Concorrência bem equilibrada na arrecadação.

Advertisement
TomGM

Degustador de games, fã de Cavaleiros do Zodíaco e "Streamer". Curte jogos de vários gêneros, mas os preferidos são Survival Horror, RPG e os games da série Souls.

Notícias recentes

Pepe Le Pew é cortado de Space Jam 2 por ‘normalizar cultura do estupro’

De acordo com o Deadline, a Warner Bros. decidiu cortar o gambá Pepe Le Pew…

6 meses atrás

Ghosts ‘n Goblins Resurrection ganha 15 minutos de Gameplay

O canal do YouTube GameXplain publicou um vídeo com quinze minutos de gameplay de Ghosts…

7 meses atrás

Criador do primeiro God of War não se importaria se Atreus fosse homossexual

Os jogos atualmente estão com vários personagens homossexuais, como Flores, o mais novo personagem de…

7 meses atrás

Need for Speed: Hot Pursuit Remastered é registrado na Coréia

A existência de Need for Speed: ​​Hot Pursuit Remastered agora parece ser um segredo de…

12 meses atrás

Watch Dogs 2 está de graça na loja da Epic

De hoje (17) até o dia 24 de setembro, mais três ótimos jogos estão disponíveis…

1 ano atrás

Prince of Persia: The Sands of Time Remake é revelado oficialmente

Ele está de volta! Após 10 anos sem aparecer em jogos principais, a Ubisoft anuncia…

1 ano atrás