Categories: NoticiasXbox

Próximo Xbox pode ter modelo focado na nuvem e outro tradicional

A próxima geração do Xbox, de codinome “Scarlett”, terá dois aparelhos: um tradicional e outro menos potente, focado nos serviços de nuvem da Microsoft. A informação é do site Thurrott, especializado na cobertura da empresa.

De acordo com o site, o aparelho focado na nuvem, cujo codinome é “Scarlett Cloud”, terá o mínimo de capacidade técnica para processar parte das operações de computação do jogo, como input dos controles, processamento de imagem e detecção de colisão. O restante seria feito nos servidores da Microsoft.

Essa divisão do processamento do jogo em duas máquinas – uma local e outra na nuvem – serviria para reduzir a latência. De acordo com o site, essa máquina seria mais cara do que aparelhos focados em streaming como a Apple TV e o Chromecast, mas seria bem mais barato do que um console tradicional.

Com este console, a fabricante também ganharia com a assinatura de serviços. A Microsoft já afirmou estar trabalhando em um serviço de streaming de games durante a E3 2018, trazendo jogos “com qualidade de console” em qualquer aparelho.

Já a segunda versão deste novo Xbox seria mais tradicional, com o processamento sendo feito inteiramente na própria máquina. Ainda não há informações sobre especificações técnicas, mas o site aponta que esta seria uma opção para o público que não quer depender do streaming para jogos.

A página também aponta que a estratégia da Microsoft é vender seu serviço de jogos de forma unificada – todos os jogos do Scarlett devem rodar em todas as versões do aparelho, e o serviço de streaming de games não englobaria apenas o Scarlett, mas também outros tipos de dispositivo.

A principal especulação é de que a nova geração do Xbox seja lançada em 2020, com um anúncio no ano que vem. Oficialmente, a Microsoft ainda não deu nenhum detalhe além de que está trabalhando em uma nova geração de aparelhos.

Fonte: Theenemy

Advertisement
TomGM

Degustador de games, fã de Cavaleiros do Zodíaco e "Streamer". Curte jogos de vários gêneros, mas os preferidos são Survival Horror, RPG e os games da série Souls.

Notícias recentes

Pepe Le Pew é cortado de Space Jam 2 por ‘normalizar cultura do estupro’

De acordo com o Deadline, a Warner Bros. decidiu cortar o gambá Pepe Le Pew…

3 meses atrás

Ghosts ‘n Goblins Resurrection ganha 15 minutos de Gameplay

O canal do YouTube GameXplain publicou um vídeo com quinze minutos de gameplay de Ghosts…

4 meses atrás

Criador do primeiro God of War não se importaria se Atreus fosse homossexual

Os jogos atualmente estão com vários personagens homossexuais, como Flores, o mais novo personagem de…

4 meses atrás

Need for Speed: Hot Pursuit Remastered é registrado na Coréia

A existência de Need for Speed: ​​Hot Pursuit Remastered agora parece ser um segredo de…

9 meses atrás

Watch Dogs 2 está de graça na loja da Epic

De hoje (17) até o dia 24 de setembro, mais três ótimos jogos estão disponíveis…

9 meses atrás

Prince of Persia: The Sands of Time Remake é revelado oficialmente

Ele está de volta! Após 10 anos sem aparecer em jogos principais, a Ubisoft anuncia…

9 meses atrás