PlayStation Brasil está sendo bombardeada no Reclame Aqui

Após a confirmação de que o game Horizon: Zero Dawn deixaria de ser um exclusivo do PS4, os players dos PCs comemoraram. A alegria, claro, foi relacionada ao acesso a um grande game e às possibilidades que essa “abertura” irá proporcionar. Contudo, em contrapartida, os players brasileiros do PlayStation não ficaram nada felizes. A indignação foi tanta que muita gente foi até o site Reclame Aqui para bombardear o perfil da PlayStation Brasil.

O site Game Vício foi o veículo que chamou minha atenção para essa situação curiosa. Após verificar a matéria do referido site, fui até o reclame aqui e encontrei uma série de reclamações. De modo geral, os players estão acusando a marca PlayStation de fazer propaganda enganosa. Eles argumentam que Horizon: Zero Dawn foi vendido com a indicação “only on PlayStation”. E isso acaba de se tornar inviável, já que a versão para PC está a caminho. Confira algumas das reclamações…

“O jogo Horizon: Zero Down era tido como exclusivo do console PlayStation, fazendo com que eu, assim como muitos outros, comprassem o console da Sony para poder jogar esse jogo. E o mais importante, ele vinha com a descrição de SOMENTE NO PLAYSTATION na caixa do produto, e hoje ela anunciou que ele não é mais exclusivo e sairá para PC, ou seja, propaganda enganosa. Quero uma posição sobre isso e vou processar a mesma por propaganda enganosa. Agora eu sou palhaço? Compro o console, pago mais caro pelo jogo, pago DLC tudo por causa da exclusividade e agora ele sai pra PC?”.

“Vocês venderam o produto e tava com adesivo only on playstation e isso é propaganda enganosa, quero reembolso”.

“Comprei o Horizon: Zero Dawn e o console PS4 com a proposta de ser um jogo exclusivo da marca, falaram que seria algo exclusivo, recentemente informaram que o mesmo vai rodar no PC, vou processar a Sony por propaganda enganosa, exijo meus direitos como consumidor e um posicionamento do que irão fazer no meu caso”.

Ao mesmo tempo que as reclamações parecem bastante sérias, ainda temos algumas postagens interessantes, como esta:

“Olá, venho reclamar que quero God of War para PC, é injusto esse jogo ser exclusivo apenas para o PlayStation. Obrigado, fico no aguardo”.

Resumindo, brasileiros sendo brasileiros. Resta agora saber como a Sony irá se posicionar em relação a essas reclamações. Ficaremos de olho para ver as respostas que serão dadas.

TagsPS5
Yohan Bravo