Plague Inc. é removido das lojas virtuais da China

Quando o Corona Vírus começou a ganhar força, um game em particular acabou ganhando enorme popularidade. Esse game foi Plague Inc, um jogo que simula o funcionamento de uma epidemia. Porém, nem todo o sucesso recente foi suficiente para evitar que o título fosse removido das lojas virtuais chineses.

Há algumas semanas, Plague Inc. havia quebrado o recorde de downloads na China, mas seu banimento foi inevitável. Segundo as informações, o jogo foi acusado de apresentar “conteúdo ilegal”. Aliás, a Ndemic, empresa responsável pelo título, chegou a liberar uma manifestação oficial acerca do ocorrido:

“Temos notícias muito tristes para compartilhar com nossos jogadores da China. Acabamos de ser informados que Plague Inc. ‘inclui conteúdo que é ilegal na China, conforme determinado pelo Cyberspace Administration of China’ e foi removido da App Store do país. A situação está completamente fora do nosso controle.”

Bem, devido à falta de detalhes e à caótica situação vivida pelo país asiático, não podemos saber se a ação do governo foi ou não uma resposta ao repentino sucesso do game. Enfim, mais uma vez, o coronavírus causou problemas.

Yohan Bravo