“Pegadinha”? Ubisoft desmente post sobre novo Splinter Cell

Para qualquer gamer, uma notícia relacionada ao seu game favorito pode ser um motivo de muita alegria. As expectativas aumentam e a emoção de poder viver uma nova grande aventura cresce de uma forma descontrolada. Apesar de muitos saberem disso, parece que Julian Gerighty, um dos diretores criativos da Ubisoft, não sabe. Se ele soubesse, não teria brincado com os sentimentos dos fãs da franquia Splinter Cell… ou será que “onde há fumaça, há fogo”?

Bem, comecemos pelo princípio. Através do Twitter, Julian lançou um post no qual ele aparecia comemorando algo, na companhia de outros “figurões da Ubisoft”. Até aí, tudo bem. Entretanto, na legenda, Julian destacou: “trabalhando no próximo Splinter Cell”. Na sequência, o diretor lançou outro tweet, pedindo para que as pessoas não compartilhassem o post ou ele ficaria com problemas. Confira:

“Trabalhando no próximo #SplinterCell com @danhaynow [Dan Hay, produtor executivo da Ubisoft Montreal] e [Roman Campos Oriola, Diretor Criativo da Ubisoft Montreal] em #Lyon”, escreveu. “Mal posso esperar pela #E3.”

“OK – por favor não retweetem. Posso estar encrencado.”

Rapidamente, a notícia correu a web e os fãs começaram a ficar empolgados. Afinal, desde 2013 não temos um novo Splinter Cell. Por um tempo, a alegria foi geral. Então, a Ubisoft, através de um comunicado, tratou de acabar “com a festa”: “Julian está obviamente brincando, como ele gosta de fazer. Parece que nossos diretores criativos estão se divertindo agora. Não temos nenhum anúncio a fazer a este ponto”.

Resumindo, até que apareça alguma novidade que indique o contrário, não teremos um novo Splinter Cell a caminho. De todo modo, a Ubisoft irá anunciar novidades durante o mês de junho. Sendo assim, ainda é bom ficarmos de olho, pois podemos ter uma surpresa!

Yohan Bravo