Patente pode ter revelado uma das novas funções do PlayStation 5

Uma nova patente publicada pela Sony recentemente, sexta-feira (26), pode ter indicado uma função nova para o PlayStation 5, que poderá ser algo que mudará a forma de utilizar o console.

A patente, intitulada “Information Processing Device“, indica que o aparelho pode ter uma função de utilizar múltiplas telas ao mesmo tempo para exibir imagens, uma que seria a principal mostraria a maior parte das funções principais enquanto a outra serviria para mostrar outra coisa, como alguma aplicação como Youtube ou até mesmo outro jogo.

Curiosamente, essa é uma função extremamente parecida com a função Snap que existiu no Xbox One mas foi removida pois trazia problemas de instabilidade para o console. Agora, com o poderio da nova geração, pode ser possível trazer a função de volta a vida com força máxima.

O PlayStation 5 está planejado para ser lançado durante a temporada de feriado americano no final do ano, ele estará disponível em duas versões diferentes, uma que permitira a leitura de HD Blu-Rays e outra apenas digital.

Erick Figueiredo