Patente pode ter confirmado produção do PlayStation 5 Pro

O PlayStation 5 nem sequer foi lançado, mas a Sony parece já estar pensando nas linhas futuras do seu console, pois uma nova patente sugere que o PlayStation 5 Pro está sendo planejado.

A empresa afirmou no passado que o PlayStation 5 Pro provavelmente será feito, mas de acordo com novas informações, os planos para o sistema parecem já estar sendo pensados pela equipe.

A Sony registrou uma patente para o novo hardware, que pode ser encontrada no Free Patents Online. De acordo com as especificações, o hardware pode ser usado para um console “high-end”, contendo mais memória e otimizando jogos usando a tecnologia em nuvem.

Se a tecnologia listada nesta patente fizer o que afirma ser capaz, provavelmente será usada para um sistema atualizado e bem mais potente no futuro, assim como aconteceu com o PS4 Pro.

Atualmente, existem duas variantes do PlayStation 5 planejadas para lançamento, com uma única opção de cor – a única diferença entre elas é que uma possui leitor de disco, e a outra funciona apenas com jogos digitais.

O lançamento do PlayStation 5 ainda não tem data específica, mas deve acontecer no final de 2020.

Fonte: OVicio

TagsPS5
Wellington Dantas