Melhores Exclusivos para Xbox One

Os 20 Melhores Jogos Exclusivos para Xbox One (e Windows)

Como o mundo gamer já sabe, a próxima geração de consoles já está quase chegando. Contudo, a geração atual (a oitava) continua produzindo títulos e, sem dúvidas, já marcou a história da indústria com games memoráveis. O PS4, grande vencedor da geração, marcou presença com seus exclusivos, mas isso não quer dizer que os melhores jogos exclusivos para Xbox One não sejam interessantes.

Pensando nisso, resolvi criar uma lista com os 20 melhores jogos exclusivos para Xbox One. Como irá notar, eu incluí jogos que ainda não foram lançados, mas que já prometem conquistar os fãs. Minha intenção, obviamente, é dar os devidos créditos à Microsoft, já que ela evoluiu muito durante a geração atual e já prometeu melhoras sensíveis para a próxima. Então, vamos conferir a lista?

Sea of Thieves

Sea of Thieves abre a nossa lista com os 20 Melhores Jogos Exclusivos para Xbox One de uma forma irrepreensível. O game, lançado em 2018, foi desenvolvido com a engine da Epic Games e leva os jogadores para o mundo dos piratas.

Abordando essa temática tão interessante, o game promove uma aventura bastante imersiva. Como tudo acontece em primeira pessoa, os jogadores podem experimentar os perigos dos sete mares de uma forma muito especial. Se você, assim como o Luffy (One Piece), deseja ser o Rei dos Piratas, esse jogo é obrigatório.

Sunset Overdrive

Continuando com aventuras insanas e cheias de adrenalina, temos Sunset Overdrive, o game que movimentou o ano de 2014 com sua história louca e seu gameplay eletrizante.

O jogo é uma espécie de GTA que se passa no futuro. Tudo acontece em uma cidade fictícia tomada por criaturas mutantes que têm seus estados mentais alterados por conta de uma bebida energética. Com uma boa dose de humor negro, explosões e acrobacias, o título foi eleito o Melhor Jogo do Xbox por muitos sites especializados.

Gears of War: Ultimate Edition

Gears of War é, muito provavelmente, a franquia mais importante da Microsoft. A série conseguiu chamar atenção com seu enredo envolvente e seu gameplay interessante. Nesse caso, Gears of War: Ultimate Edition é remaster da aventura original.

Gears of War: Ultimate Edition, que foi lançado em 2015, conseguiu melhorar a experiência do jogo original e pode ser uma boa porta de entrada para a franquia. O game é um shooter em terceira pessoa que se tornou um sucesso comercial e um dos nomes mais importantes da biblioteca da Microsoft.

Halo 5: Guardians

Falando em franquias importantes para a Microsoft, é impossível deixarmos qualquer Halo de fora de uma lista de Melhores Jogos Exclusivos para Xbox One ou para qualquer outro Xbox. As aventuras do Master Chief ajudaram o console a se posicionar no mercado no passado e continuam com um forte apelo junto ao público.

Halo 5: Guardians foi lançado em 2015 e segue a fórmula de sucesso dos jogos anteriores. Isto é, temos aqui um FPS de enorme qualidade com um visual impressionante e um modo multi-player que garantiu (e ainda garante) muitas horas de diversão.

Crackdown 3

Crackdown 3 é um dos jogos mais recentes nesta lista com os 20 Melhores Jogos Exclusivos de Xbox One. O game foi lançado em fevereiro de 2019 e, embora muitos tenham odiado a aventura, muita gente adorou o gameplay e a ideia de destruição em larga escala.

Crackdown 3 pode ter ficado aquém do que todos esperavam (inclusive a Microsoft), mas a presença do ator Terry Crews e toda a adrenalina dos tiroteios desperta atenção e atende à proposta do jogo. Para um fim de semana sem opções, Crackdown 3 pode ser uma ótima escolha para diversão (e o título faz parte do Game Pass).

Forza Motorsport 7

Aumentando a velocidade da nossa lista com os 20 Melhores Jogos Exclusivos para Xbox One, temos Forza Motorsport 7. A franquia Forza é uma das marcas mais representativas da Microsoft. Aliás, não seria exagero dizer que ela é a responsável por trazer os fãs do automobilismo para o Xbox.

Forza Motorsport 7 foi lançado em 2017 e traz mais de 700 carros, condições climáticas variáveis e um interessante sistema de customização de pilotos. Com toda a certeza, aqueles que não dispensam uma boa corrida encontraram no game o mix perfeito de gráficos de qualidade, realismo e fortes emoções.

State of Decay 2

State of Decay 2 foi a tentativa da Microsoft de entrar na onda dos “apocalipses zumbis”. E sim, a tentativa se mostrou muito bem sucedida. O game foi lançado em 2018 e levou os jogadores a experimentarem um “approach” diferente de uma ameaça zumbi.

O ponto de maior destaque no game é o fato de que, além de lutarem pela sobrevivência, os jogadores devem se esforçar para reconstruir as comunidades humanas. E isso tudo acontece com mecânicas inteligentes e com um modo cooperativo muito divertido.

Quantum Break

Lançado em 2016, Quantum Break surgiu para trazer uma aventura envolvente, cuja temática gira em torno de experiências de manipulação do tempo malsucedidas. Em essência, temos aqui um jogo de ação que mescla elementos de plataforma para deixar o gameplay mais desafiador.

Um dos pontos altos em Quantum Break é a história e a liberdade que os jogadores têm para tomar decisões. Nos chamados “pontos de junção”, os players podem decidir seus destinos, sendo surpreendidos por cenas muito bem produzidas.

Gears of War 4

Fechando a primeira metade da nossa lista com os 20 Melhores Jogos Exclusivos para Xbox One, temos Gears of War 4. Pois é, mais uma vez a franquia marca presença entre as aventuras mais importantes do console da Microsoft. E não é sem motivos…

Gears of War 4, lançado em 2016, representou uma evolução nas consagradas mecânicas da franquia, sem prejudicar a essência do gameplay. O enredo foi desenvolvido de uma maneira muito mais envolvente e o modo cooperativo é tão bom que dispensa comentários.

Killer Instinct

Passando para a segunda metade desta lista com os 20 Melhores Jogos Exclusivos para Xbox One, temos o lendário Killer Instinct. O título, lançado em 2013, foi o responsável por trazer de volta uma lenda entre os jogos de luta.

O game pode ser considerado um reboot da série, algo como uma adaptação para os padrões atuais. Como não poderia deixar de ser, a violência e os personagens icônicos foram mantidos. E isso, claro, transformou Killer Instinct em um dos melhores jogos de luta da atual geração, embora, assim como os títulos anteriores, o game seja subestimado.

Halo Wars 2

Halo Wars 2 é a sequência do game que tratou de apresentar uma “pegada” diferente para a franquia Halo. Deixando o FPS de lado, a série Wars é marcada por oferecer uma excelente experiência de estratégia em tempo real, dentro do universo fictício de Halo.

Lançado em 2017, Halo Wars 2 mantém a essência de um jogo de estratégia, mas oferece um gameplay mais movimentado, com uma dose extra de ação. Oferecendo modos de jogo variados, inclusive uma espécie de Card Game, Halo Wars 2 manteve o nome da franquia no mais alto nível.

Ori and The Blind Forest

Dentre os 20 Melhores Jogos Exclusivos para Xbox One desta lista, Ori and The Blind Forest é aquele que tem o perfil mais próximo de um jogo indie. Contudo, a aventura tornou-se muito importante para a Microsoft, posicionando-a de uma forma interessante entre os jogos de aventura e plataforma.

Ori and The Blind Forest foi inspirado em desenhos lendários como O Rei Leão e O Gigante de Ferro. De modo geral, o game é uma experiência visual incrível com uma história que consegue mexer com as emoções. O título é, sem dúvidas, um dos mais respeitados pelos fãs.

Ori and the Will of the Wisps

Como eu havia dito, esta lista com os 20 Melhores Jogos Exclusivos para Xbox One, teria games que ainda não foram lançados. A intenção é chamar a sua atenção para o fato de que a Microsoft continua produzindo coisas interessantes. Nesse caso, Ori and the Will of the Wisps é a aguardada sequência de Ori and The Blind Forest.

O título foi prometido para o dia 11 de fevereiro de 2020 e, pelo que foi apresentado até então, o jogo trará algumas melhorias em relação ao seu antecessor. Ainda assim, Ori and The Blind Forest promete manter a essência da aventura de Ori, levando os jogadores para uma odisseia emocionante e com um visual impecável.

Gears 5

Falando em games que ainda não foram lançados, temos Gears 5. Apesar do nome, o game será a sequência para o lendário Gears of War 4. A ideia dos desenvolvedores foi renovar a marca, sem deixar de lado todos os pontos que fizeram a franquia ser tão respeitada.

Segundo indicam as informações, o game será lançado em 10 de setembro de 2019. Ademais, é bom ressaltar que o teste técnico do jogo já está liberado para os jogadores inscritos no Xbox Game Pass. O título promete revelar muita coisa sobre a história dos personagens mais amados. Ainda bem que a espera não vai ser tão longa.

ReCore

Voltando aos games já lançados, ReCore surge como um dos títulos que foram subestimados. Esse “underdog”, lançado em 2016, traz uma sociedade futurista, marcada por colônias utópicas e uma série de mistérios.

O game se encaixa perfeitamente nos gêneros aventura e plataforma, dando uma visão mais séria para esse tipo de jogo. Além do mais, as batalhas e os quebra-cabeças conseguem garantir uma boa dose de desafios. Resumido, é um título que merecia ser mais conhecido e reverenciado do que foi.

Forza Horizon 4

Mais uma vez, a lendária franquia Forza marca presença na nossa lista com os 20 Melhores Jogos Exclusivos para Xbox One. Forza Horizon 4 é o título mais recente até então. Lançado em 2018, o game apresentou uma quantidade absurda de carros e corridas muito emocionantes.

Como já é normal na franquia, o visual impressiona. Contudo, o game vai além dos belos gráficos e oferece uma experiência de enorme nível de realismo, com modos de jogo muito divertidos e disputas inesquecíveis. Forza Horizon 4 é um dos melhores jogos de corrida da oitava geração de consoles.

Ryse: Son of Rome

Continuando com a nossa lista com os 20 Melhores Jogos Exclusivos para Xbox One, temos Ryse: Son of Rome. Esse game, lançado em 2013, dividiu opiniões. Apesar de ter uma premissa interessante e belos gráficos, o gameplay e algumas mecânicas foram duramente criticados.

Ainda assim, é inegável que Ryse: Son of Rome consegue se destacar. Abordando a temática do Império Romano e garantindo aventuras cheias de ação, o game conseguiu envolver os jogadores de uma forma muito eficiente.

Battletoads

Battletoads é um daqueles nomes que dispensam comentários. O primeiro game, lançado para o NES ainda é considerado um dos mais difíceis da história. Por esse motivo, quando a Microsoft anunciou um novo Battletoads, a nostalgia veio com tudo.

O game, que está previsto para chegar ainda em 2019, será uma versão repaginada dos clássicos jogos de Beat ‘em up. O visual do título tem um estilo caricato e promete fazer justiça aos carismáticos personagens.

Operencia: The Stolen Sun

Passando para o gênero RPG, nossa lista de jogos exclusivos do Xbox One tem a inclusão do game Operencia: The Stolen Sun. O game pode ser classificado como um RPG à moda antiga, com um sistema de batalha aos moldes dos antigos games da franquia Dragon Quest.

O visual de Operencia: The Stolen Sun chama atenção por conseguir levar os jogadores para uma experiência imersiva de altíssima qualidade. Com certeza, esse game é altamente indicado para os mais veteranos no mundo dos RPGs.

Halo Infinite

Para arrematar esta lista com os 20 Melhores Jogos Exclusivos para Xbox One, temos o promissor Halo Infinite. O game está previsto para chegar em 2020. Talvez, junto com o Xbox Scarlett. Ainda assim, o game irá brilhar no Xbox One, agindo como uma “despedida” de peso.

Segundo as informações, Halo Infinite dará continuidade à saga do Master Chief, exatamente do ponto em que Halo 5: Guardians parou. Além do mais, o recurso de tela dividida, que esteve ausente no último jogo, irá retornar (para a alegria dos fãs).

Os Melhores Jogos Exclusivos para Xbox One

Como pôde notar, os jogos exclusivos da Microsoft, ou seja, do Xbox One e dos PCs Windows têm seus atrativos. Sim, é verdade que a Sony investe muito mais nesse tipo de estratégia e o próprio Phil Spencer (comandante da marca Xbox) já falou que a Microsoft ainda tem muito a evoluir nesse quesito.

De todo modo, nossa lista com os 20 Melhores Jogos Exclusivos para Xbox One prova que a empresa americana está no caminho certo. Para completar, convido você a comentar sobre os nomes da lista ou incluir aqueles que você acha que não poderiam ter ficado de fora. E não se esqueça de compartilhar o post para expandirmos as discussões. Até a próxima!


Yohan Bravo