Novo Prince of Persia frustra as expectativas dos fãs

Desde 2013, os fãs da franquia Prince of Persia (que é uma das franquias mais icônicas do mundo dos games) não ganham um título novo. A Ubisoft, que detém os direitos da IP, colocou os projetos relacionados à série “na geladeira”. Contudo, de uma hora para a outra, a empresa resolveu anunciar um novo Prince of Persia… mas o anúncio deixou muitos fãs frustrados.

Resumindo… o novo Prince of Persia se chamará Prince of Persia: The Dagger of Time e será uma experiência VR do tipo Room Escape. Isto é, os players terão que superar uma grande série de puzzles para avançar ao longo da aventura.

Segundo informa um produtor executivo da Ubisoft Escape Games, a franquia Prince of Persia é perfeita para jogos Escape Room. No entanto, os fãs mais saudosistas não curtiram a ideia.

Quem sabe, se um Prince of Persia “mais sério” estivesse sendo produzido, o spin-off não causaria uma reação tão negativa. Porém, por ora, não há indícios de que esse tipo de projeto está em desenvolvimento. Logo, a revolta é bem compreensível.

Yohan Bravo