Novo Ninja Gaiden? Team Ninja pensa no retorno da franquia

Foi em 1988 que a franquia Ninja Gaiden fez sua estreia no mundo do games. Desde então, tivemos uma grande quantidade de jogos memoráveis, que colocavam os players no comando de Ninjas habilidosos cujas missões eram sempre desafiadoras. Apesar de ser uma franquia lendária, não temos nenhum jogo novo há algum tempo… mas isso pode estar prestes a mudar.

Em entrevista concedida à IGN, Fumihiko Yasuda, diretor de Nioh 2, deixou claro que a Team Ninja (equipe responsável pela franquia) sabe muito bem dos desejos dos fãs de Ninja Gaiden. Aliás, ele chegou a pontuar que os fãs gostariam mais de uma sequência para o jogo do que para Nioh. E mais, ele citou um game conhecido como Sekiro…

“Os membros principais da equipe, que trabalharam em Ninja Gaiden, querem produzir um novo jogo […] estamos cientes que os fãs gostariam mais de um Ninja Gaiden do que Nioh 2. Agora também temos diversos jogos de ninjas [como Sekiro], e vemos uma boa porção de inspiração nesses títulos, então esperamos entregar boas notícias um dia”, disse o diretor.

Resumindo, pode ser que tenhamos boas notícias em breve. Com a sombra da próxima geração de consoles chegando, seria incrível imaginar um novo Ninja Gaiden, não seria? Vamos torcer para que esse sonho se torne real.

Yohan Bravo