Novo game da franquia The King of Fighters será focado no público feminino

É inegável que as mulheres têm conquistado seu espaço no mundo dos games. Apesar das polêmicas oriundas de pensamentos retrógrados (babacas machistas), as garotas têm assumido o controle dos joysticks e, em alguns casos, elas têm “dado um coro” em certos marmanjos. Reconhecendo a importância das nossas garotas gamers, a SNK resolveu criar um game intitulado The King of Fighters for Girls.

Pois é! O título é um spin-off da famosa franquia de luta e, curiosamente, não vai manter seu foco nas brigas, mas no amor. Permita-me explicar: The King of Fighters for Girls será um simulador de relacionamentos e estará disponível apenas para dispositivos móveis.

Conforme indicam os detalhes, as jogadoras vão assumir o papel de um personagem que perdeu o emprego e acabou se envolvendo com o mundo da luta. E para quem está pensando em “torcer o nariz” para a ideia, é bom ressaltar que personagens icônicos, como Kyo Kusanagi e Yori Yagami, já estão confirmados.

O game tem lançamento previsto para o fim do ano e acho que, por se tratar de The King of Fighters, vale a pena aguardar para ver se essa ideia vai funcionar. Confira o trailer…


Yohan Bravo