Novo game da franquia Mega Man já está em desenvolvimento

Em entrevista ao site 4Gamer, o produtor da aclamada franquia Mega Man, Kazuhiro Tsuchyia, disse que um novo título do amado robozinho azul já está em desenvolvimento. Ao ser questionado qual seria o próximo título da série, e se seria um spin-off, Tsuchyia respondeu:

“Há muitos títulos em que eu pessoalmente quero trabalhar, mas para dizer a verdade, o próximo jogo a ser desenvolvido já foi decidido. Gostaria apenas de manter os detalhes específicos em segredo no momento. Aguarde até fazermos um anúncio. Ainda assim, acho que não existe um spin-off na série Mega Man, toda saga é uma série principal por si só. Ao falar em Mega Man, sempre haverá pessoas que pensam em “X”, assim como pessoas que pensam em “EXE”, e acho que é por isso que o conceito de cada um sobre o que é Mega Man muda, dependendo da geração. Por esse motivo, não queremos negar o futuro de nenhuma série.”

Durante a mesma entrevista, também foi revelado que a Capcom está planejando estender a marca Mega Man, por, pelo menos, mais 10 ou 20 anos, dando a ela estímulo constante, experimentando novos títulos ao lado dos jogadores.

Em conclusão, agora só nos resta aguardar, com muita ansiedade, um novo game dessa saga maravilhosa. Cabe lembrar que, em breve, os fãs da saga poderão curtir o próximo lançamento da linha “Legacy”, que será o Zero/ZX Legacy Collection. O título dará as caras no dia 21 de janeiro de 2020.

Kevin Silva