Categories: DestaquesNoticias

Novo estudo indica que 74% dos jogadores adultos já foram assediados em games online

Não é de hoje que a temática do assédio em jogos online tem sido pauta em inúmeras discussões. Machismo, racismo, sexismo, homofobia… Essas são algumas das muitas faces do assédio no mundo dos games. E enganam-se aqueles que acreditam que o assédio acontece apenas com um público específico. Um novo estudo, feito pela ONG Anti-Defamation League, traz um relato chocante…

A pesquisa foi feita com 1000 pessoas que, comprovadamente, jogam jogos online. A pesquisa ainda levou em consideração relatos de grandes nomes da indústria. E os resultados… Bem, de acordo com os dados, 65% das pessoas que participaram da pesquisa alegaram ter sofrido “assédio severo”, que inclui ameaças e perseguição (com 74% indicando que já sofreram algum tipo de ofensa). Desses, 65%, 29% informaram que foram submetidos a situações constrangedoras, com estranhos divulgando informações pessoais deles.

E as modalidades de assédio são muitas. O público LGBTQ declarou que sofreu ofensas por suas orientações sexuais, afro-americanos e latinos foram discriminados por suas etnias e 40% do total alegou que o assédio foi baseado no gênero.

Para completar, o estudo foi preciso e imparcial, apontando que jogos de grande apelo, como Dota 2, PUBG e League of Legends são os mais citados na lista de players que desistiram de jogar por conta do assédio.

Resumindo, mais uma vez, esse problema foi “jogado na cara da indústria”. Resta agora saber até quando as pessoas, que desejam apenas se divertir, irão sofrer nas mãos de pessoas cruéis que não percebem a nocividade das próprias ações.

Advertisement
Yohan Bravo

Gamer desde a era do Super Nintendo. Soprava as fitas para fazê-las funcionar! Teresopolitano, escritor fantasma, desenhista e romancista nas horas vagas. Curte animes, jogos de RPG (ama a série Tales of) e é viciado em aprender.

Notícias recentes

Pepe Le Pew é cortado de Space Jam 2 por ‘normalizar cultura do estupro’

De acordo com o Deadline, a Warner Bros. decidiu cortar o gambá Pepe Le Pew…

5 meses atrás

Ghosts ‘n Goblins Resurrection ganha 15 minutos de Gameplay

O canal do YouTube GameXplain publicou um vídeo com quinze minutos de gameplay de Ghosts…

5 meses atrás

Criador do primeiro God of War não se importaria se Atreus fosse homossexual

Os jogos atualmente estão com vários personagens homossexuais, como Flores, o mais novo personagem de…

5 meses atrás

Need for Speed: Hot Pursuit Remastered é registrado na Coréia

A existência de Need for Speed: ​​Hot Pursuit Remastered agora parece ser um segredo de…

10 meses atrás

Watch Dogs 2 está de graça na loja da Epic

De hoje (17) até o dia 24 de setembro, mais três ótimos jogos estão disponíveis…

10 meses atrás

Prince of Persia: The Sands of Time Remake é revelado oficialmente

Ele está de volta! Após 10 anos sem aparecer em jogos principais, a Ubisoft anuncia…

11 meses atrás