Novo console poderá entrar na briga contra o Xbox e o PlayStation

Apesar de o Nintendo Switch fazer bonito como uma terceira força no mundo dos consoles, a briga principal fica entre o Playstation e o Xbox. Mas parece que agora teremos um novo competidor. Pelo menos, é isso que indica o anúncio do CEO da Slightly Mad Studios.

Ian Bell, o comandante da Slightly Mad Studios, desenvolvedora de Project Cars e Need For Speed: Shift, resolveu apresentar o “Mad Box”. A primeira menção ao console veio através do Twitter. O Tweet despretensioso de Ian Bell movimentou a comunidade gamer, mas não chegou a causar grande alvoroço. No entanto, em uma entrevista, Bell deu alguns detalhes que comprovaram que o projeto é sério e, melhor ainda, bastante promissor.


“O que é o Mad Box? É o mais poderoso console já criado… Ele é literalmente ‘Louco’… Você quer 4K, você quer Realidade Virtual a 60 FPS? Você quer uma engine completa para desenvolver seu jogo gratuitamente nele? Você terá isso.”

De acordo com Bell, o Mad Box está previsto para ser lançado dentro de três anos, rodará jogos VR em 120 FPS e ainda terá um suporte nativo para as aplicações de realidade virtual. Além disso, Bell afirmou que o console terá especificações parecidas com os PC mais potentes que serão lançados daqui a dois anos. Isto é, pelas especulações acerca do novo Xbox e do PS5, o Mad Box terá uma potência considerável e equivalente aos gigantes da Microsoft e da Sony.

Para completar, Bell ainda adiantou que, dentro de seis meses, os detalhes do design e mais especificações relacionadas ao Max Box serão apresentadas. Aliás, ele também adiantou que o preço será bastante competitivo e que o console está previsto para alcançar todo o mundo.

“Achamos que a indústria é um monopólio ou um micro oligopólio demais”, disse Bell à Variety. “Acreditamos que a competição é saudável e temos os contatos de hardware necessários para que algo épico seja concretizado com base em nossos projetos.”

Embora tenhamos que aguardar para saber mais sobre o projeto, essas primeiras informações são muito interessantes e já nos dão esperanças de que uma nova força irá entrar na batalha dos consoles. Será que o Mad Box vai conseguir enfrentar o poderio da Microsoft e da Sony?


Yohan Bravo