Negative Atmosphere promete “reviver” o lendário Dead Space

O último título da franquia Dead Space foi lançado em 2013. Depois desse game, o fim da Visceral Games, empresa que desenvolveu o jogo, acabou decretando o fim da série. Contudo, os fãs ainda se lembram da franquia e continuam desejando o seu retorno. Bem, embora não seja um novo Dead Space, parece que alguns desenvolvedores indie resolveram criar um novo game inspirado na franquia.

Conhecido como Negativa Atmosphere, o projeto tem uma visão em terceira pessoa, com ênfase no terror e no clima de pressão psicológica, que também era um dos destaques em Dead Space. O projeto já está em desenvolvimento há mais de cinco anos e tem sido concretizado através de campanhas de financiamento coletivo.

Por ora, a data de lançamento do jogo não está definida, mas a equipe espera completar e lançar uma versão demo, para os PC, ainda em 2019. Vale a pena ficar de olho, já que o Negative Atmosphere promete reviver alguns momentos que a lendária franquia Dead Space costumava proporcionar para os jogadores.


Yohan Bravo