Mortal Kombat 11: Tudo que foi apresentado no evento MK Day

Hoje, quinta-feira, 17, foi um grande dia para os fãs da franquia Mortal Kombat, pois várias novidades do aguardado Mortal Kombat 11 foram reveladas no palco do MK Day, evento de apresentação do game que ocorreu em Los Angeles. Para você ficar por dentro de tudo que foi apresentado nesse evento épico, nós da GamesMAX preparamos este artigo brutal! Então, chega de papo e “Get over here!”.

Começando às 16:30h, o MK Day deu início a uma contagem de 30 minutos adicionais. Durante esse período, algumas artes de Mortal Kombat foram apresentadas no plano de fundo e, de vez em quando, algumas entrevistas tentavam “medir o clima de ansiedade” dos convidados. Essas entrevistas mantiveram seu foco nas expectativas em relação ao elenco de personagens que irá figurar no game.

Quando o evento começou, as cenas violentas do trailer gameplay de Mortal Kombat 11 levantaram a plateia. Contudo, quando os sete primeiros personagens foram anunciados, a empolgação não pôde ser contida, pois, dos sete primeiros lutadores apresentados, cinco são velhos conhecidos dos jogadores: Sub-Zero, Scorpion, Baraka, Raiden e Sonya.

Além dessas lendas, Skarlet, que estreou oficialmente em Mortal Kombat 9 e se tornou uma unanimidade entre os fãs, também foi confirmada. Fechando a equipe de sete lutadores, tivemos Geras, um personagem completamente novo. Rapidamente, um combate entre Baraka e Scorpion começou. E claro, golpes brutais foram vistos aos montes. Todavia, o grande destaque foi o fatality, que apresentou Baraka comendo o cérebro de Scorpion. Confira:

Antes da luta entre Sonya e Skarlet, o sistema de customização de Mortal Kombat 11 foi apresentado. Assim como os rumores indicavam, os personagens poderão ser customizados de inúmeras formas. Nesse ponto, a qualidade das variações chamou bastante atenção.

Mortal Kombat 11: Fatalities, Fatal Blows e Viagens no Tempo

Quando a ação foi retomada, a briga entre Sonya e Skarlet ficou quente! A violência de Mortal Kombat 11 realmente impressiona, com destaque para os Fatal Blows, que são golpes especiais que podem ser usados quando a barra de vida tiver com apenas 30%. Após o combate, uma série de fatalities foi apresentada e foi suficiente para confirmar que o jogo está brutal.

Dando uma pausa nos combates, o prólogo da história foi apresentado através de um trailer realmente intrigante. Conforme os rumores indicavam, a história terá início exatamente onde MKX parou. Melhor ainda, ED Boom confirmou que teremos viagens no tempo. Aliás, acontecerá de personagens encontrarem com as suas versões mais jovens, devido a essas nuances temporais. Logo após a apresentação da história, outro rumor foi confirmado: Sonya Blade é Ronda Rousey, Ronda Rousey é Sonya Blade! Confira:

Durante a apresentação da edição de colecionador chamada Kollector’s Edition, que trará uma medalha com o simbolo de Mortal Kombat, um steelbook e um incrível busto da máscara do Scorpion, foi informado que no dia 30 de janeiro teremos novas revelações.


No encerramento do evento, Geras, o novo personagem foi apresentado e, sem dúvidas, ele é um personagem interessante e brutal o suficiente para se unir aos combates dessa lendária franquia. Com um aspecto violento e um poder relacionado à areia, o lutador promete adicionar um bom toque de agressividade ao game.

O evento MK Day apresentou algumas coisas interessantes, mas não houve muita coisa além daquilo que os rumores já indicavam. Isto é, os “informantes” estão fazendo um excelente trabalho!

De qualquer modo, o gameplay do jogo está incrível e o sistema de customização realmente foi um grande destaque. A violência está em um nível brutal e os personagens estão prontos para garantir muitas sessões de pancadaria.

Por ora, teremos que aguardar pelas novas revelações, para poder saber quais personagens irão se unir aos sete lutadores apresentados. Lembrando que Shao Kahn também já foi revelado, mas estará disponível apenas para quem comprar o game na pré-venda. Por fim, a apresentação foi empolgante e se a intenção do evento era deixar o hype no nível máximo, esse objetivo foi alcançado. Então, esperamos que o dia 23 de abril chegue logo. Até a próxima!


Yohan Bravo