Microsoft revela que está focada em criar jogos exclusivos

Nos últimos tempos, temos visto uma grande movimentação da Microsoft em relação à compra de estúdios. Além disso, os especialistas da indústria de games já alegaram que a empresa americana está mais bem preparada para a próxima geração de consoles. E claro, tudo indica que a marca Xbox irá se expandir ainda mais.

Através de um artigo no Xbox News, a Microsoft falou um pouco sobre os seus planos para o ano de 2019. “Estamos concentrados em implementar novas tecnologias da Microsoft, entregar conteúdo para novas plataformas e serviços como o Xbox Game Pass e criar jogos exclusivos que tornam os jogadores em fãs leais do Xbox”.

Enfim, os últimos movimentos da Microsoft indicam que a empresa está “coletando” a expertise necessária para criar games incríveis. Felizmente, essa promessa de expansão das franquias da Microsoft Studios e dos novos exclusivos será algo que deixará os fãs ainda mais empolgados.

Aliás, indo de encontro às promessas feitas no artigo, a Microsoft finalmente confirmou a chegada do exclusivo Gears 5 para o ano de 2019. Durante a E3 2018, quando o game foi apresentado, foi estabelecido que o ano de 2019 seria o ano da estreia do game.

Contudo, a inserção do game na lista de lançamentos previstos para 2019 é a primeira confirmação “oficial” que temos. Por ora, ainda não sabemos a data correta, mas, sem dúvidas, em 2019, esse grande exclusivo do Xbox chegará para todos. Isto é, já temos um grande exemplo de tudo que a Microsoft está prometendo para o futuro dos seus jogos e consoles.


Yohan Bravo