Metal Gear Solid ganha versão feita por fãs no jogo Dreams

Existem certos jogos que marcaram a história dos games. E basta ver o sucesso dos remakes atuais para termos certeza disso. O PS1, por exemplo, é o console para o qual os fãs olham quando pensam em algum título que merecia um remake. No entanto, nem sempre é possível esperar pela boa vontade das desenvolvedoras. E foi por isso que um grupo de fãs resolveu recriar o lendário Metal Gear Solid no game Dreams.

Para quem não sabe, o game Dreams realmente faz jus ao nome. Afinal, ele permite que os jogadores criem uma infinidade de projetos de grande qualidade (nossos sonhos). Assim, não demorou muito até que alguns players decidissem criar seus próprios remakes. Aconteceu com P.T. Silent Hill, Dead Space, Crash Bandicoot e outros games igualmente lendários.

Contudo, dessa vez, os jogadores/criadores resolveram mexer com o lendário Metal Gear Solid. Apesar de o projeto ainda estar em fase pré-alfa, o resultado ficou excelente. Como costuma acontecer com todos os projetos “fan-made”, é possível ver o cuidado com os detalhes e até uma pequena dose de carinho nas construções.

O teaser liberado no Youtube é apresentado pelo desenvolvedor Bear Parker, que não consegue esconder a sua própria empolgação com os resultados iniciais. Sem dúvidas, recriar um game tão genial quanto Metal Gear vai ser um desafio e tanto, mas ele parece estar em um bom caminho… Dê uma olhada…


Yohan Bravo