Melhores Jogos Xbox Game Pass para PC

Melhores Jogos do Xbox Game Pass para PC [Saiba se vale a Pena]

Você acompanhou a conferência da Microsoft na E3 2019? Caso não tenha acompanhado, dá uma olhada no resumo que fizemos e depois volta aqui, “já no clima”. Vai lá… eu te espero. Pronto, agora podemos continuar. Os destaques da empresa na E3 foram muitos, mas, entre os jogos que virão e as notícias do Xbox Scarlett, o lançamento do Xbox Game Pass para PC merece ser destacado.

O badalado serviço de assinatura de jogos da Microsoft finalmente está disponível para os PCs. Ao pagar a mensalidade, os jogadores terão acesso a uma biblioteca com mais de 100 jogos. Incrível, não? No entanto, a questão que fica é: será que vale a pena?

Para lhe ajudar, eu resolvi criar uma lista com os melhores jogos do Xbox Game Pass para PC (na minha opinião). Tenho certeza que essa lista irá lhe ajudar a decidir se vale ou não vale a pena se tornar um inscrito do serviço. Sendo assim, sem mais delongas, bora conhecer os melhores jogos do Xbox Game Pass para PC?

Sunset Overdrive

Abrindo a nossa lista dos melhores jogos do Xbox Game Pass para PC, temos Sunset Overdrive. Isso mesmo! Vamos começar com uma boa dose de adrenalina. O game, desenvolvido pela Insomniac Games, foi lançado em 2014 e é uma verdadeira loucura.

A aventura se passa em um futuro não muito distante, no qual as pessoas se tornam monstros após a ingestão de uma bebida energética conhecida como FizzCo. Eu diria que é uma versão caótica de um GTA da vida. Os gráficos impressionam e o humor negro é um grande destaque. Resumindo, um grande título!

Ori and the Blind Forest: Definitive Edition

Desenvolvido pela Moon Studios, Ori and the Blind Forest: Definitive Edition é um dos games mais icônicos do Xbox. Aliás, a sequência da aventura está a caminho. O game tem um apelo emocional enorme e seu visual realmente impressiona.

Lançado em 2015, o game pode ser considerado uma espécie de Metroidvania. A história do jogo foi inspirada em desenhos clássicos como O Rei Leão e O Gigante de Ferro. Sem dúvidas, é um dos Melhores Jogos do Xbox Game Pass para PC.

Hellblade: Shenua’s Sacrifice

Hellblade: Shenua’s Sacrifice é um daqueles games que beiram o estado da arte. Lançado em 2014 e desenvolvido pela Ninja Theory, essa aventura é uma daquelas que prendem a atenção dos jogadores do início ao fim. Tudo se passa em um caótico mundo viking e a trama envolve muita loucura, caminhando pelo lado negro da mente humana.

Uma curiosidade sobre Hellblade: Shenua’s Sacrifice é que o game contou com a colaboração de neurocientistas e pessoas que sofreram com psicoses. A intenção era dar aos jogadores uma experiência muito realista. E o pessoal da Ninja Factory conseguiu. Em suma, se quiser adquirir o Xbox Game Pass para PC, pode começar por esse game, sem medo de errar.

CrossCode

Uma coisa que me chamou a atenção no Xbox Game Pass para PC é a grande quantidade de jogos indie. Como todos já sabemos, esse jogos têm alcançado um nível de qualidade incrível. Para provar isso, indico CrossCode. Lançado em 2018 e desenvolvido pela Radical Fish Games, esse game é uma homenagem a uma época de ouro.

No primeiro contato com CrossCode, o verdadeiro fã de RPGs clássicos já irá notar que se trata de um game que “bebeu da água” de Legend of Zelda, Secret of Mana e Terranigma. O visual da aventura impressiona, mesmo com um estilo retrô, e a história é excelente. Fãs de RPG não podem deixar de testar essa pérola.

Slay The Spire

Desenvolvido pela Mega Crit e lançado em 2019, Slay The Spire é um dos games indie que mais têm chamado a atenção. Isso acontece, pois a mecânica do jogo mescla elementos de RPG, estratégia e TCG. Sem contar que o game é um típico exemplo de roguelike (níveis gerados aleatoriamente, mapa de ladrilhos e morte permanente).

Aclamado pela crítica e pelos gamers, Slay The Spire é uma aventura de qualidade superior e seu lugar entre os Melhores Jogos do Xbox Game Pass para PC é mais do que merecido. Se você quiser um desafio, não esqueça desse jogo. É sério!

Battle Chasers: Nightwar

Falando em RPGs, eu não poderia deixar de citar o excelente Battle Chasers: Nightwar. O game, desenvolvido pela Airship Syndicate, foi lançado em 2017. E por mais que os traços do game sejam “americanizados”, ele é um verdadeiro espécime da raça dos JRPGs (RPGs no padrão japonês).

Combates em turnos, dungeons, personagens cativantes, trama intrigante… O pacote é completo. Para completar, o visual do game chama atenção, com artes pintadas à mão. Porém, é bom destacar um detalhe: o game tem uma dificuldade elevada e o “grind” é um quase uma obrigação.

Metro Exodus

Metro Exodus é o título mais recente da franquia Metro. Produzido pela 4A Games e lançado em 2019, o game dá continuidade à história que se iniciou em Metro 2033. Nessa aventura, os túneis russos são deixados um pouco de lado e o jogador começa a explorar o mundo pós-apocalíptico que marca a história do game.

Como um perfeito FPS, Metro Exodus traz uma boa dose de adrenalina, mas oferece mecânicas de outros estilos, fazendo com que a experiência seja realmente interessante. No início de 2019, o game foi o pivô de uma polêmica entre a Epic Store e a Steam e isso acabou “manchando o nome” de um título tão interessante.

Shenmue I e II

Voltando aos clássicos, temos a dupla Shenmue I e II, que foi incluída no Xbox Game Pass para PC como um único título. O game, desenvolvido pela SEGA, é um verdadeiro clássico. A primeira aventura foi lançada em 1999, a segunda em 2001 e, como foi anunciado na E3 2019, o terceiro título está vindo por aí.

A aclamada aventura apresenta uma narrativa incrível e uma trilha sonora emocionante. A história de vingança de Ryo Hazuki encantou os players do Dreamcast no passado e agora voltou para deixar os players do Xbox Game Pass para PC igualmente perplexos.

Wargroove

Lançado em 2019, pela Chucklefish Games, Wargroove é um game que engana. Tudo parece infantil, tudo parece muito simples. Contudo, basta começar a jogar para saber que a aventura vai muito além do que parece. Os gráficos dos mapas remetem ao lendário Mario All Stars? Sim, mas, na real, quem se importa?

Quem curtiu jogos clássicos como Fire Emblem e Suikoden II, não vai querer perder esse game (vai por mim). O jogo é marcado por incríveis combates estratégicos e personagens muito interessantes. Em qualquer uma das doze campanhas diferentes, a diversão fica garantida!

The Banner Saga

Para fechar essa lista com os melhores jogos do Xbox Game Pass para PC, guardei o incrível The Banner Saga. Nesse caso, é bom lembrar que The Banner Saga 2 também está disponível no Game Pass para PC. Enfim, o jogo foi lançado em 2014 e desenvolvido pela Stoic Evil. Sim, é possível que muita gente não goste do ritmo lento desse título.

Todavia, se você estiver com disposição para superar essa “lentidão”, entrará em uma aventura sensacional. O jogo é um RPG de estratégia, com gráficos lindos e uma trilha sonora perfeita. A história é uma das mais emocionantes que eu já vi. É demais. Realmente, só jogando para ver o quanto esse game é brilhante.

E ainda há muito mais no Xbox Game Pass para PC…

Bem, apenas com essa lista dos melhores jogos do Xbox Game Pass para PC já é possível ter uma ideia de que o serviço tem títulos de qualidade superior. E olha que eu nem citei grandes medalhões como Crackdown 3, State of Decay, Gears of War, Forza Horizon 4 e tantos outros.

Portanto, se a sua intenção era saber se o Xbox Game Pass para PC valia ou não a pena, essa lista com os Melhores Jogos do Xbox Game Pass para PC servirá para acabar com a sua dúvida. Como gamer dos PCs, eu posso dizer que o serviço está de parabéns e não posso deixar de ficar na expectativa para as novas adições. Por ora, temos muita coisa boa para jogar. Não deixe de compartilhar o post e comentar sobre os jogos mais interessantes, na sua opinião. Até mais…


Yohan Bravo