Melhores Jogos de Guerra - 2019

Melhores Jogos de Guerra lançados em 2019: uma lista explosiva!

Quando fazemos nossas pesquisas em busca dos melhores jogos de guerra, encontramos tantas opções que nossos “generais internos” ficam confusos. Afinal, um gamer que curte esse tipo de jogo, procura por um conflito grandioso, repleto de mecânicas interessantes.

Bem, jogos de guerra costumam variar de diversas formas…

  • Jogos de tiro, dentro do contexto das Grandes Guerras Modernas
  • Jogos de estratégia, dentro de contexto medievais
  • Jogos de ação pura, dentro de contextos caóticos
  • Jogos de guerra completamente inovadores

Enfim, o fato é que encontrar os melhores jogos de guerra não é uma tarefa fácil. Além disso, encontramos opções que se encaixam em gêneros diferentes.

Por esse motivo, resolvi criar esta lista com os Melhores Jogos de Guerra lançados em 2019. Como irá perceber, as opções apresentam mecânicas bem variadas. E isso, claro, vai servir para dar a você um belo número de alternativas.

Portanto, se você também adora jogos de guerra, sugiro que não deixe de acompanhar até o fim. Certamente, ao fim da leitura, você vai escolher um conflito à altura do seu “general interno”.

Vamos começar?

Os Melhores Jogos de Guerra [2019]

Decidi selecionar apenas opções atuais, para você ficar por dentro das novidades entre os Melhores Jogos de Guerra, ok? Então, segue a lista…

Field of Glory: Empires

Sabe aqueles jogos de guerra do tipo “estratégia em larga escala”? Esse é o caso de Field of Glory: Empires. O game foi lançado em julho de 2019 e chamou atenção da crítica especializada.

Aqui, nós temos um combate de escala global, dotado de muitas mecânicas de estratégia e gestão de nações. Esse é o tipo de game perfeito para “generais internos megalomaníacos”.

O contexto dos conflitos se refere a uma época clássica, na qual os impérios da Europa estavam em conflitos brutais. Quem deseja uma experiência completa, não pode deixar de conferir Field of Glory: Empires. Sem dúvidas, um dos melhores jogos de guerra do ano.

Black Squad

Provando que esta lista com os Melhores Jogos de Guerra vai ser bem versátil, temos Black Squad. O jogo foi lançado em julho e conquistou reviews muito positivos, junto aos fãs de jogos de tiro.

Black Squad é um FPS gratuito de temática militar, que oferece aos jogadores uma boa quantidade de modos de jogo e tiroteios eletrizantes. O game oferece muitos mapas e se apresenta como uma opção perfeita para quem gosta de jogos de guerra mais movimentados.

Por ser um game online, Black Squad é uma excelente opção para jogar em equipe. As competições são bem acirradas. Logo, é bom treinar bastante, se quiser vencer as batalhas.

Steel Division II

Steel Division II é um dos jogos de guerra que mais me chamaram atenção nos últimos tempos. O game foi lançado em junho e seu maior destaque, a meu ver, é a precisão histórica. Sinceramente, a forma como o game situa o jogador no contexto da Segunda Guerra Mundial é impressionante.

No game, os jogadores assumem o comando das tropas no front Oriental, no ano de 1944. Os combates, do gênero estratégia em tempo real, exigem muita calma e decisões inteligentes. A simulação é brutal nessa aventura.

Para completar, com eu destaquei, a precisão histórica é incrível. O jogador embarca nas campanhas e aprende um pouco mais sobre o maior conflito armado da história humana. Resumindo, um dos Melhores Jogos de Guerra de 2019, sem medo de errar.

Rise of Liberty

Você se lembra do filme “O Patriota”, com Mel Gibson? A produção foi lançada no ano 2000 e contava a história de um homem que foi arrastado para o meio do conflito pela Independência dos Estados Unidos. E essa poderia ser a sinopse da sua história com o game Rise of Liberty.

Apesar dos gráficos “infantis”, do tipo low-poly, Rise of Liberty, lançado em maio, traz uma visão curiosa da batalha da independência. O game é um simulador de conflitos que coloca o jogador na pele de um soldado, revivendo batalhas históricas.

O curioso aqui é fazer parte de conflitos com milhares de soldados lutando ao mesmo tempo. Em suma, o game é um simulador de guerra bastante interessante, que desafia os jogadores a continuarem vivos, com suas arminhas do tipo “soca-soca”.

Battalion 1944

Para aumentar ainda mais o apelo desta lista com os Melhores Jogos de Guerra de 2019, temos Battalion 1944. Lançado em maio, o game promove uma viagem no tempo, tanto nos contextos quanto nas mecânicas. Isto é, os jogadores viajam até o ano 1944 e até a época dos clássicos FPS competitivos.

Dotado de grande ação e de um visual requintado, Battalion 1944 consegue colocar o jogador no clima de um grande confronto armado. A ação é intensa e o gameplay é bem desafiador.

Além do mais, o game é outra opção de alto nível para quem busca por momentos de diversão entre amigos. As batalhas em equipe são incríveis e os fãs de jogos FPS, baseados em guerras antigas, irão se deleitar com esse game.

Total War: Three Kingdoms

A famosa Batalha dos Três Reinos, na China, já inspirou muitos filmes, games, romances, etc. Nomes lendários como Cao Cao e Zhao Yun se tornaram conhecidos até mesmo no Ocidente. E, claro, Total War: Three Kingdoms faz justiça à grandeza das histórias chinesas.

Lançado em maio, o game coletou muitas premiações desde o seu anúncio. Suas mecânicas são uma mescla de gestão de nações e conflitos estratégicos, ou seja, uma experiência completa.

Ademais, o aspecto visual em Total War: Three Kingdoms é impecável. Toda a beleza da China é recriada de uma forma incrível. O game é complexo e intrigante e merece destaque em qualquer lista com os Melhores Jogos de Guerra dos últimos tempos.

Kards

Novamente, vou chamar a atenção para a versatilidade desta lista com os Melhores Jogos de Guerra de 2019. Nesse caso, temos um jogo de cartas. Pois é! Você não leu errado. Kards é um TCG (Trading Card Game) de temática baseada na Segunda Guerra Mundial.

O lançamento dessa opção curiosa se deu em abril e o game despontou com uma grande opção. Cabe destacar que Kards é gratuito e seu gameplay competitivo incita duelos de grande qualidade dentro da comunidade online.

Como foi destacado, o jogo está situado no contexto da Segunda Guerra Mundial. Desse modo, tanto o visual da “mesa”, quanto das cartas têm um “ar vintage” belíssimo. Essa é uma opção bem diferenciada entre os jogos de guerra lançados recentemente. Vale a pena conferir.

Ace Combat 7: Skies Unknown

Falar da franquia Ace Combat, para mim, é “chover no molhado”. Há décadas, os jogos da série têm dado aos jogadores a oportunidade de sentir a emoção de conflitos aéreos eletrizantes. Como sou fã de Ace Combat desde o primeiro título, não poderia deixar de citar Ace Combat 7: Skies Unknown.

Esse sétimo título da franquia foi lançado em janeiro e seu visual impecável causa uma primeira impressão impactante. Ainda assim, a trilha sonora e a história são tão envolventes que é impossível não se sentir integrado ao jogo.

Ace Combat 7: Skies Unknown é um dos Melhores Jogos de Guerra de 2019 e fecha a nossa lista com chave de ouro. Se a intenção for cruzar os céus e derrubar adversários, não perca tempo… essa é a melhor opção.

Melhores Jogos de Guerra [2019]: opções para ficar de olho…

Fechar uma lista com os Melhores Jogos de Guerra em 2019 em setembro pode ser um pouco prematuro. Por esse motivo, separei abaixo uma lista com jogos de guerra que merecem maior atenção. Assim que os títulos saírem, (se ainda for em 2019), eu atualizo a lista com descrições e detalhes:

Como pôde perceber, minha lista com os Melhores Jogos de Guerra de 2019 vai deixar você ocupado(a) por um bom tempo. E, por favor, se você jogou ou está acompanhando algum jogo de guerra que merece atenção, não deixe de avisar, ok? Pode compartilhar o post e comentar nas redes sociais… assim ficaremos com uma lista cheia de grandes alternativas. Até mais…

Yohan Bravo