Konami pode lançar novo Silent Hill no futuro

Que a Konami sempre foi uma das grande gigantes entre as desenvolvedoras de jogos, todos sabemos. Contudo, também sabemos que a empresa se afastou dos consoles nos últimos anos. Apesar da presença constante da marca PES, outras franquias famosas já não recebem novidades há anos. E, claro, os fãs continuam aguardando por novos títulos… o que parece que vai acontecer, no futuro.

Em uma entrevista concedida ao site GamesIndustry, Masami Saso, presidente da divisão europeia da empresa, falou sobre as mudanças nos contextos da indústria e sobre as variadas opções, em termos de dispositivos para jogos. Saso justificou a “ausência da Konami” nos consoles, dizendo que a empresa está focada em colocar seus jogos atuais em múltiplos dispositivos, com a intenção clara de expandir a base de usuários.

Ainda assim, uma das declarações do presidente acabou chamando maior atenção: “Mesmo com novas plataformas saindo, acreditamos que os jogos de console high-end são os mais importantes. Nós buscamos ideias inovadoras e tecnologia dentro de nossos jogos de console para aplicá-las a outros dispositivos, por isso vamos continuar a colocar o esforço em nossos jogos de console. Também pretendemos aumentar a nossa carteira. Além dos títulos de vários dispositivos para PES e Yu-Gi-Oh, planejamos trabalhar em projetos com outros IPs mundialmente conhecidos em um futuro próximo”.

Obviamente, essa declaração final acaba nos forçando a puxar pela memória um pequena lista de IPs mundialmente conhecidos… e sim, Silent Hill é a franquia que surge com destaque. Será que os fãs desse lendário Survival Horror poderão ter esperanças novamente?

Yohan Bravo