Jogos para Android: 13 Títulos à Altura dos Consoles

Jogos para Android: 13 Títulos à Altura dos Consoles

Quando alguém diz que curte jogos para android, sempre tem um “pro player” por perto para dizer aquela famosa frase: “Ah… mas quem joga em celular nem é gamer”… (leia o trecho entre aspas com uma voz enjoada).

Olha só… não vou nem entrar no mérito da grande babaquice que o termo gamer (como rótulo) e essa frase representam. Afinal, literalmente, gamer é a pessoa que joga games, simples assim.

Sim, muitos podem dizer que, entre os jogos para android, há diversos joguinhos casuais e “mini games” e que, por esse motivo, as pessoas que jogam esses jogos não são “gamers de verdade” (o que é mais uma babaquice… e me perdoe se a carapuça lhe serve).

Enfim, o fato é que há diversos jogos, em diversas plataformas. Alguns são ruins, outros são bons e, claro, tudo depende da opinião de quem joga. Nesse sentido, resolvi criar uma lista com 13 jogos para android que ficam à altura dos jogos de console e colocam “em xeque” essa ideia estapafúrdia de “não ser gamer, por jogar em celular”… vamos conferir?

Mario Kart Tour

Para abrir esta lista e já ficar acima de qualquer questionamento, “apelei” para um dos personagens mais icônicos da história dos games. Sim, o tal do Mario. Quem já jogou algum jogo da série Mario Kart, sabe muito bem que Mario Kart Tour, lançado em 2019, oferece uma experiência à altura dos outros títulos.

Com um belo visual, comandos simples e uma série de mecânicas curiosas, Mario Kart Tour garante horas de diversão para quem ama velocidade e personagens insanos. Recentemente, o game ganhou um modo multiplayer, tornando-se uma opção ainda mais incrível.

PUBG Mobile

Após ter ajudado a fazer o mundo entender o que é Battle Royale, o jogo PlayerUnknwon’s Battlegrounds (PUBG) chegou aos celulares em 2018, com o nome PUBG Mobile. Rapidamente, o game se tornou um dos melhores jogos para android e iOS.

PUBG Mobile oferece confrontos épicos entre até 100 jogadores e uma série de modos de jogo divertidos. Os mapas são muito bem construídos e todos os comandos podem ser executados com precisão. E melhor, a comunidade está sempre ativa e participando dos muitos eventos “in-game”. Grande jogo!

Saint Seiya Awakening: Knights of the Zodiac

Lançado em 2019, Saint Seiya Awakening: Knights of the Zodiac é um RPG baseado no anime Cavaleiros do Zodíaco, que fez muito sucesso aqui no Brasil, nas décadas de 1980 e 1990. Logo, é uma opção interessante para quem gosta de “sessões de nostalgia”.

Saint Seiya Awakening: Knights of the Zodiac apresenta um sistema de combates bem estratégico e oferece aos players a chance de controlar os personagens mais icônicos do desenho. Assim, qualquer pessoa pode montar seu “dream team” e começar a participar de batalhas muito emocionantes.

To The Moon

E já que falei em algo emocionante, acabo sendo obrigado a citar o belo To The Moon. A versão mobile replica com perfeição tudo aquilo que o título original (para PCs) ofereceu desde o seu lançamento, em 2011. Aliás, quem diria que um jogo feito com o RPG Maker causaria tanto alvoroço?

Sem sombra de dúvidas, To The Moon é um dos jogos mais tocantes que eu já joguei. O game é uma mescla de RPG com Visual Novel e conta a história de um par de cientistas que encontram uma forma de realizar o sonho de um paciente terminal, só que dentro da mente dele. É lindo!

Castlevania Grimoire of Souls

Apesar de Castlevania: Symphony of the Night ter surgido para abrilhantar a biblioteca de jogos para android recentemente, selecionei para figurar nesta lista o ótimo Castlevania Grimoire of Souls, lançado em 2018. Dotado de muita ação e mecânicas interessantes, o game mantém o bom nível da franquia intacto.

Assumindo o controle do lendário Alucard e podendo desbloquear outros personagens, os players encontram em Castlevania Grimoire of Souls uma boa série de desafios. E sim, tudo é apresentado sob a perspectiva clássica (2D), que marca os principais jogos da franquia. Vale a pena conferir!

Shadowgun Legends

Quem gostou de jogos como The Outer Worlds e Borderlands e procura por algo parecido entre os jogos para android, encontrará em Shadowgun Legends a alternativa perfeita. O título foi lançado em 2018 e mescla elementos de jogos FPS e RPG de uma forma bem atrativa.

Shadowgun Legends tem uma “pegada” bem futurista e encanta com um visual belíssimo e um gameplay movimentado. Além disso, por mais que o modo multiplayer seja um grande destaque, a história contada no modo campanha é muito envolvente. Belo game!

Epic Seven

Achei interessante apresentar o game Epic Seven, na sétima citação desta lista de jogos para android. O título foi lançado em 2017 e conseguiu movimentar os fãs de RPGs baseados em animes, com suas belas construções e seus personagens cativantes.

Epic Seven é um jogo com mecânicas simples, mas com uma história capaz de manter o player muito envolvido. As dungeons e os chefões são desafiadores e ainda temos as arenas PVP, nas quais os conflitos entre os players sempre conseguem criar situações eletrizantes. Muito bom!

Another Eden

Agora… permita-me falar sobre um jogo que não é tão badalado, mas que merece total atenção: Another Eden (2017). Só para você ter uma ideia da qualidade do projeto, tudo foi escrito por Masato Sato, que ajudou com o roteiro de games desconhecidos (sarcasmo), como Chrono Trigger, Xenogears, Chrono Cross e Final Fantasy VII (algumas partes).

Isto é, Another Eden é uma criação de um dos grandes escritores da história dos games. E sim, temos aqui um RPG de primeira grandeza. Com uma história que flerta com a ideia de viagem no tempo e um belo sistema de combates, o game é uma opção imperdível para quem lembra com carinho de alguns dos melhores RPGs do Super Nintendo e do PS1.

Asphalt 9: Legends

Chegou a hora de colocar o “pé no acelerador”, com Asphalt 9: Legends, de 2018. O game é, até o momento, o último título da franquia Asphalt e, por ocupar esse posto, se apresenta como o ápice de uma série de jogos marcada por muita adrenalina e alta velocidade.

Asphalt 9: Legends oferece uma jogabilidade bem interessante e uma experiência visual de altíssima qualidade. Como não poderia deixar de ser, o game é marcado por apresentar carros poderosos e muitas pistas. Resumindo, uma opção perfeita para quem busca por jogos de carros para jogar no celular.

Plants vs. Zombies 2: It’s About Time

Em 2013, Plants vs. Zombies 2: It’s About Time chegou à biblioteca de jogos para android com o intuito de dar continuidade à história da franquia Plants vs. Zombies, nos celulares. O game inovou na parte gráfica e trouxe algumas singularidades que garantiram a alegria dos players.

De modo geral, podemos dizer que Plants vs. Zombies 2: It’s About Time é um jogo de estratégia e defesa de torres. Altamente premiado, o game traz uma trama bem peculiar e cenários que, de certa forma, contam a história da humanidade. Imperdível!

Black Desert Mobile

Foi no fim do ano de 2019, que os fãs do lendário MMORPG Black Desert passaram a aproveitar a aventura por meio dos celulares. Sim, Black Desert Mobile surgiu para transportar a ação do título original para os dispositivos móveis, de uma forma bem requintada.

Black Desert Mobile cumpre a missão de replicar os destaques da versão original do game com maestria. O combate acelerado e o visual impecável chamam atenção e, juntamente com as mecânicas, conseguem manter os jogadores ocupados por um bom tempo. Em suma, um ótimo MMORPG.

The King of Fighters Allstar

É muito comum encontrarmos entre os jogos para android algumas “experiências”, que pegam personagens e franquias famosas e alteram suas mecânicas tradicionais. Nesse sentido, um belo exemplo é o excelente The King of Fighters Allstar, que foi lançado em 2018.

Por mais que a franquia The King of Fighters seja lendária entre os jogos de luta, o título pode ser considerado um Beat ‘em up com elementos de RPG. E, na boa, a ideia não ficou ruim. Em The King of Fighters Allstar temos a chance “de sair no braço” no Clube da Luta e há centenas de personagens à disposição. É só aproveitar!

Call of Duty Mobile

Para fechar esta lista com jogos para android que estão à altura dos títulos de console, eu só poderia citar o poderoso Call of Duty Mobile. O game foi lançado em 2019 e quebrou uma série de recordes, em termos de número de downloads. E não foi sem motivos…

Call of Duty Mobile é um “prato cheio” para os fãs dos games da franquia e consegue manter os player ocupados por um bom tempo, graças aos muitos modos de jogo oferecidos. Em síntese, é um game que segue o alto nível de Call of Duty e apresenta tiroteios virtuais insanos!

Jogos para Android: é só aproveitar!

Como pôde perceber, esta lista de jogos para android deixa bem claro que essa história de “quem joga em celular não é gamer” é uma grande palhaçada. Os 13 títulos citados são muito mais interessantes do que muitos jogos de consoles… e não é por que eles são jogados em celulares que suas qualidades podem ser questionadas.

Portanto, espero que a lista tenha lhe ajudado a entender que gamer é quem joga games… e ponto. Os jogos para android e iOS têm se tornado cada vez melhores e já passou da hora de todos reconhecerem isso.

E mais, há grandes lançamentos a caminho, como Devil May Cry Mobile e War of the Visions: Final Fantasy Brave Exvius. Esses títulos são uma prova de que as grandes gigantes da indústria estão investindo cada vez mais nos dispositivos mobile.

Bem, é isso… espero que você faça bom uso desta lista de jogos para android e se divirta muito. E, claro, se quiser fazer a suas indicações, fique à vontade para registrá-las no campo dos comentários ou para compartilhar o post. Assim, mais pessoas poderão aproveitar tudo que os games mobile podem oferecer. Até a próxima!

TagsListas
Yohan Bravo