Jogos de PS5? Conheça 10 jogos que podem estrear no PS5!

Já faz um tempo que os especialistas do mundo dos games vêm pontuando que a próxima geração de consoles já deveria ter chegado. No entanto, o PS4 e o Xbox One foram tão além da curva, que muitos jogos continuam fazendo grande sucesso. Apesar disso, os rumores acerca dos novos consoles têm se intensificado e já temos alguns indícios de jogos de PS5 e do próximo Xbox que podem pintar por aí…

Sabendo disso, resolvemos montar uma lista com 10 jogos que podem ser lançados para PS5. Como não poderia deixar de ser, a ansiedade é grande, já que falaremos sobre títulos que vêm sendo altamente aguardados. E claro, ao juntarmos o hype dos títulos com o poderio da nova geração, tudo indica que os próximos anos serão gloriosos para a galera gamer… Vamos conhecer as grandes promessas?

The Elder Scrolls VI

Iniciando a nossa lista de jogos de PS5, temos o sexto título de uma franquia lendária entre os RPGs. Após o sucesso avassalador do jogo The Elder Scrolls V: Skyrim, os fãs começaram a torcer por uma continuação. Contudo, mesmo com essa grande pressão, um diretor da Bethesda, empresa responsável pela franquia, já pontuou: “eu não sei como estará o mundo quando o jogo sair; haverá uma nova geração de consoles até lá, com certeza”.

Assim, apesar do trailer na E3 2018, essa afirmação deixa bem claro que The Elder Scrolls VI será um dos jogos de PS5. Aliás, um grande jogo, já que muitas pessoas relacionadas ao projeto já alegaram que se trata de algo muito ambicioso. Então, fica o recado: fãs de RPGs, podem começar a se preparar!

Starfield

Bem, como já tocamos no nome da Bethesda, podemos aproveitar a deixa para falar sobre o game Starfield. Apesar de não termos muitos detalhes sobre essa promessa, podemos dizer que se trata de uma aventura épica no espaço que carrega toda a expertise e criatividade, que são marcas registradas em franquias como Fallout e The Elder Scrolls.

Conforme já pontuou um dos executivos da Bethesda, o game está sendo desenvolvido com a melhor qualidade possível e, para rodá-lo, apenas as próximas gerações de console teriam o hardware necessário. Logo, podemos concluir que o PS5 e o próximo Xbox terão uma aventura grandiosa pelo espaço sideral.

Nioh 2

Durante a E3 2018, Nioh 2 foi apresentado na conferência da Sony. Apesar de ter chamado atenção, pouco se ouviu falar sobre o game nos meses seguintes. Contribuindo para o hype, muitos rumores surgiram apontando que o game seria lançado no ano de 2019, mas nada foi confirmado ainda.

Deixando o clima de ansiedade no nível máximo, a Koei Tecmo, empresa responsável pelo jogo, prometeu que, em algum momento de 2019, irá liberar novidades sobre o projeto. Por ora, Nioh 2 vem sendo classificado como um exclusivo de PS4. Entretanto, pelo andar da carruagem, é provável que o game vá figurar na lista dos primeiros jogos de PS5.

Ghost of Tsushima

Ghost of Tsushima também foi um dos destaques da conferência da Sony na E3 2018. Com seu visual impressionante, o título acabou deixando uma impressão de “bom demais para ser verdade”. Isso aconteceu, pois o game foi anunciado como um exclusivo para o PS4, mas o que foi apresentado pareceu um nível acima.

Sim, o game promete chegar para o PS4, mas há rumores de que existe uma versão sendo preparada para o PS5. Com isso, os entusiastas já têm motivos de sobra para aguardar ansiosamente por um clássico de samurais regado a muito sangue e com todo o poder da próxima geração de consoles.

The Avengers Project

Quando o jogo The Avengers Project foi anunciado, a empolgação foi difícil de ser contida. Pense bem, um dos maiores universos de heróis dos quadrinhos e toda a excelência da Square Enix podem provocar um hype assustador. Pensar em um jogo dos Vingadores feito pelos responsáveis pelo lendário Final Fantasy é algo surreal.

O game foi anunciado em 2017, mas já não temos notícias sobre ele há um bom tempo. Todavia, conforme indicam alguns rumores (inclusive vagas de emprego para o projeto) é provável que essa aventura épica só dê as caras na próxima geração. E isso, claro, seria incrível! Imagine todo o apelo desse universo fantástico combinado com o poderio da mais recente tecnologia. Épico!

The Lord of Rings: Gollum

Chegando à metade da nossa lista de prováveis jogos de PS5, temos The Lord of Rings: Gollum. O projeto foi anunciado na GDC 2019 e, ao que tudo indica, irá contar uma boa parte da história do lendário Gollum, com eventos que se passam na saga da Sociedade do Anel.

Apesar de ter sido prometido para o PS4, Xbox One, PC e o Switch, o game tem data de lançamento prevista para o ano de 2021. Por esse motivo, muitos já começaram a confirmar o game como um dos jogos de PS5 e do novo Xbox. Embora nada tenha sido confirmado, a data de lançamento acaba tornando essa especulação bastante viável.

Death Stranding

Falemos agora sobre a “loucura” de Hideo Kojima (simplesmente, o criador do lendário Metal Gear). Death Stranding foi anunciado em 2016 e, desde então, passou a se tornar alvo de toda a comunidade gamer. O projeto é arrojado, mas também é excêntrico e cheio de mistérios. Por ora, o título está prometido para o PS4, mas muitos acreditam que o PS5 será o responsável por abrigar essa provável lenda dos games.

As esperanças dos gamers em relação à chegada de Death Stranding para o PS5 guardam relação com o fato de que há muitos rumores e improváveis datas de lançamento. O game, que parece ser muito complexo, tem estado em produção por tanto tempo, que muitos só conseguem imaginá-lo ganhando vida na próxima geração de consoles.

Cyberpunk 2077

Produzido pelo mesmo estúdio responsável pela lendária franquia The Witcher, o game Cyberpunk 2077 já está no topo da lista de títulos mais aguardados dos últimos tempos. De acordo com alguns vídeos, imagens e outros detalhes, o projeto parece estar incrível. Não à toa, muitos começaram a “colocar o jogo no PS5”, por acreditarem que só a nova geração de consoles irá levar o game para a glória.

Reforçando essa ideia, alguns materiais promocionais do jogo indicaram que a produção foi idealizada com “visuais ricos e fiéis à vida real construídos na tecnologia da atual e da nova geração”. Assim sendo, fica claro que, mesmo chegando para a geração atual, Cyberpunk 2077 irá brilhar ao máximo na geração que todos estão aguardando.

God of War 2

No ano de 2018, ao promover um reboot da série God of War, a Santa Monica Studios conseguiu presentear os jogadores com uma das maiores aventuras da geração atual de consoles. A história de Kratos dentro da mitologia nórdica ganhou um apelo ainda maior, fazendo com que o desejo dos fãs por uma continuação ficasse incontrolável.

No reddit, alguns usuários, conhecidos por seus históricos de previsões corretas, já pontuaram que um próximo God of War está a caminho. Até o momento, a informação não foi confirmada. Porém, com a sombra da nova geração cada vez mais perto, não é difícil imaginar que God of War 2 chegará para figurar entre os melhores jogos de PS5.

Final Fantasy VII Remake

Para encerrar a nossa lista de prováveis jogos de PS5, chegamos àquele que, muito provavelmente, é o jogo mais aguardado dos últimos tempos. Pois é: Final Fantasy VII Remake. Por se tratar de uma verdadeira lenda da história dos games, o jogo promete muito.

Apesar das altas expectativas, o game só tem sido notícia por conta das mudanças da equipe de produção e de uma data de lançamento jamais sugerida. Por conta de todos esses obstáculos, é provável que o jogo se torne um dos grandes exclusivos do PS5. Enfim, se a espera for aquilo que precisamos para ter um revival que esteja à altura do jogo original, esperaremos com prazer, não é mesmo?

Os jogos de PS5 prometem!

Como pôde notar, apenas com essa provável lista de jogos de PS5 já teríamos uma série de games capaz de deixar muitos jogadores sorrindo de orelha a orelha. Sim, é provável que alguns desses títulos cheguem para a geração atual, mas o fato é que o futuro no mundo dos games promete ser cada vez melhor.

Por fim, perguntamos, o que você achou dessa lista? Tem algum título que faz você sofrer com a ansiedade? Tem algum outro título que você gostaria de adicionar? Fique à vontade para responder a essas e outras perguntas nos comentários e não deixe de compartilhar o post para que mais pessoas possam dar suas opiniões. Até a próxima!


Yohan Bravo

2 comentários