Jogos que serão lançados para PS5

Jogos de PS5: 12 Títulos Incríveis que Serão Lançados para o Console

O PlayStation 5 será o mais novo console da Sony e deve sair até o final de 2020. Como o evento State of Play, onde a empresa anunciaria jogos do PS5, foi adiado, ainda não há muitas informações sobre novos títulos que serão lançados.

Por isso, a GamesMAX preparou uma lista com tudo que sabemos até o momento sobre 12 dos jogos mais aguardados para o PS5. Confira:

Assassin’s Creed Valhalla

O novo título da série dos famosos assassinos defensores da liberdade se passa em um cenário muito esperado pelos fãs do jogo: a Era Viking.

Aqui, o personagem principal é um nórdico que se aventura pelas terras da Noruega e Inglaterra do século IX, onde constrói um assentamento com o seu povo.

O jogo promete ressuscitar diversas funcionalidades consideradas clássicas de Assassin’s Creed, mas que foram esquecidas nos dois últimos títulos Origens e Odyssey, como a lâmina escondida e o modo furtivo.

Declarações de Ashraf Ismail, diretor de criação do projeto, dizem que Valhalla servirá de ligação entre os últimos jogos e os primeiros da série, que até então não pareciam ter muita conexão.

Além disso, o jogo promete um mundo aberto e cheio de opções, com uma boa retratação histórica do período e fiel ao cenário da Era Viking, como já é esperado de um Assassin’s Creed.

Parece ser a junção perfeita, mesclando tudo que gostamos dos primeiros jogos da série, com um dos cenários mais amados pelos fãs de RPG. Não é a toa que está na nossa lista de jogos PS5.

Godfall

Esse foi o primeiro título confirmado para o PS5. Se trata de um RPG ambientado em um cenário de alta fantasia: ou seja, um mundo completamente original. Neste mundo existem reinos, e eles são divididos em fogo, água, terra, ar e espiritual.

O jogo é categorizado como um looter-slasher, isso significa que ele se baseia em um sistema de obtenção de loot para o aprimoramento do seu personagem, como acontece nos jogos de combate a distância com conceito de loot-shooter.

Porém, no caso de Godfall, o combate é focado no corpo a corpo. Por isso o termo “looter-slasher”.

Será possível jogar no modo single-player ou cooperativo, com até 3 jogadores ao mesmo tempo. Além disso, Godfall dará grande importância para o uso de poderes, de forma que os jogadores possam criar estratégias únicas baseadas em suas habilidades.

Battlefield 6

Em 2019 a EA e a DICE, desenvolvedoras dos jogos da franquia Battlefield, anunciaram que não haveria lançamentos para a série em 2020, somente em 2021/2022.

Mas, agora, já sabemos que o próximo Battlefield deverá sair em 2021 e vai explorar as novas tecnologias da próxima geração de vídeogames, como o PS5. Isso deixa a dúvida: será que o novo Battlefield não rodará na geração anterior de consoles, como o PS4?

Jogos de PS5

Embora não tenham saído muitas informações oficiais sobre o jogo, além do ano de lançamento e o fato de que irá explorar as novas capacidades dos consoles, muitos rumores já surgem na comunidade gamer.

Um deles é que o Battlefield 6, como está sendo chamado, se passará no ano de 2030, sendo assim uma guerra futurista, porém com tecnologias reais: como o uso de drones e inteligência artificial. Sendo assim, não deveríamos esperar ficção cientifica no jogo.

Se os rumores forem reais, qual deverá ser o enredo? Uma guerra entre EUA e China? Ou contra o terrorismo em uma Europa muçulmana? A boa e velha disputa entre Rússia e EUA? Não sabemos, mas você pode deixar a sua opinião nos comentários. O que você acha?

Watch Dogs: Legion

Mais um título da Ubisoft entra para a nossa lista de jogos PS5. Com data de lançamento anteriormente marcada para o dia 6 de março de 2020, o próximo jogo da série Watch Dogs deverá sair somente em 2021, e deve vir com bastante inovação.

O jogo se passará em uma Londres futurista, onde um regime autoritário atenta contra a liberdade individual dos cidadãos e os monitora rigorosamente através de um sistema de vigilância chamado de ctOS.

Seu objetivo é recrutar aliados e combater o regime autoritário que controla a cidade, como membro da hackers DedSec: aparentemente um grupo de reacionários que lutam pela liberdade e contra o autoritarismo.

Legion terá um mundo aberto e, diferente dos seus antecessores, não haverá um personagem protagonista principal, sendo possível jogar com praticamente qualquer personagem.

Outro ponto bastante interessante do jogo é a morte permanente. Isso significa que, se um personagem morre, ele não volta mais, e outro deverá substituí-lo em seu papel dentro da DedSec.

Por fim, Whatch Dogs: Legion possuirá 3 classes: combate, furtividade ou hacking. Com a promessa de uma inteligência artificial complexa e bem trabalhada, o jogo deverá ser um prato cheio para quem curte um RPG com temática diferente.

Rainbow Six Siege

Tom Clancy´s Rainbow Six Siege é um jogo de tiro em primeira pessoa que também saíra para o PS5. Embora o jogo já exista e esteja disponível para os consoles atuais, ele ganhará uma versão atualizada.

Em Six Siege você assume o papel de uma equipe anti-terrorista denominada Rainbow. O jogo é muito dinâmico e interessante pela diversificação das habilidades dos personagens. Você pode desde ser um especialista em drones, até um expert em gases e seus efeitos.

A jogabilidade é baseada na cooperação entre jogadores e na destruição de cenários, sendo também possível jogar no modo online. Além disso, a série é bastante conhecida pelo seu realismo, e Six Siege não fica de fora.

Porém, ainda não se sabe se a nova versão do jogo para PS5 trará muitas diferenças da versão para outros consoles mais antigos, mas o jogo deve sair ainda em 2020, próximo ao lançamento do novo videogame da Sony.

Rainbow Six Quarantine

Embora nos outros títulos a série Rainbow já dê bastante atenção para o modo cooperativo, em Quarantine a ênfase será ainda maior, sendo o jogo um cooperativo com 3 jogadores.

Ainda que seja da mesma franquia do título anterior da nossa lista, o cenário agora é outro. A história se passa anos a frente de Six Siege, mas em um futuro não tão distante.

De qualquer forma, os inimigos não são mais os terroristas, e sim algo muito pior: uma raça de parasitas alienígenas.

Os operadores confirmados até agora já são conhecidos pelos fãs da série, sendo eles Ela, Vigil e Lion. Porém, informações divulgadas no Reddit sugerem que o jogo contará com 21 operadores divididos entre as classes de Assault, Recon e Support.

Apesar do cenário ser diferente, continua sendo um jogo FPS. Ou seja, se você curtiu Rainbow Six Siege, Quarantine também é uma opção para você.

DiRT 5

DiRT é uma série de corrida focada em rali. É muito conhecida pelo seu maior sucesso, DiRT 3, que apostava em um estilo de jogo mais arcade e menos real, ganhando o coração da comunidade gamer.

Porém, nos últimos três títulos, a série não fez mais tanto sucesso, ficando restrita a um nicho muito específico. Talvez por ter mudado o estilo do jogo, focando em um conceito mais realista, simulando respostas de carros reais em pistas de rali.

Já em DiRT 5, a promessa é de que o jogo resgate a casualidade de DiRT 3, retornando a um estilo de jogo mais arcade, menos realista e mais focado na diversão do jogador.

Será que teremos novamente o sucesso que foi DiRT 3? Descobriremos em breve, pois o jogo estará disponível para PS5 e o lançamento já foi marcado para o dia 20 de outubro de 2020.

OutRiders

Mais um jogo de tiro muito esperado para o PS5, sendo este um RPG cooperativo para até 3 jogadores simultâneos, com o ponto de vista em terceira pessoa.

O jogo se passa em Enoch, em um cenário de ficção cientifica sombrio e desesperador, e conta a história de um futuro alternativo onde a humanidade esgota os recursos do planeta Terra e se vê obrigada a habitar um novo mundo.

Nele, você irá se aventurar pelos mais diversos cenários, desde favelas, até florestas, montanhas e desertos.

A mecânica de tiro do jogo pretende ser intensa e agressiva, com poderes violentos e um arsenal de armas distorcido. Como quase todo bom RPG, é possível escolher entre várias classes para jogar, cada uma com suas vantagens e desvantagens.

Se você curte RPG de ficção cientifica, certamente este OutRiders é para você, sendo também muito interessante para os amantes de jogos de tiro.

WarFrame

WarFrame é um jogo online de tiro que mistura elementos de RPG, parkour, furtividade e ataques corpo a corpo. Inicialmente feito para jogar no PC, mas que logo ganhou suas versões para PS4 e Xbox One, ele também estará disponível para PS5.

Em Warframe você assume o controle de um guerreiro da raça Tenno que, no sistema solar, estão em guerra contra os Grineer, uma raça matriarcal de clones humanos militares.

Embora seja online também é possível jogar partidas sozinho em interação com o ambiente do jogo e sua inteligência artificial.

As missões são as mais diversas, incluindo desde simplesmente abater os inimigos, até proteger certa área por um determinado tempo, coletar dados ou resgatar prisioneiros.

Gothic

Outro título inicialmente feito para PC, mas que saíra para o PS5. Este faz parte do grupo dos bons e velhos RPGs medievais

O diferencial desse RPG é a liberdade. Em Gothic, você pode fazer praticamente tudo. O mapa é muito grande, totalmente aberto e explorável.

Tamanha é a liberdade que o jogo lhe dá, que nem mesmo os personagens chaves são invulneráveis. É possível atacar todos os NPCs, saquear seus itens ou simplesmente enganá-los com informações falsas.

Você também pode entrar para guilds, tomar partido em guerras, interrogar qualquer NPC e realizar quase tudo que você gostaria de fazer se vivesse em um mundo medieval.
O jogo foi lançado em 2001 para PC, e posteriormente ganhou continuidade. Mas não será uma continuidade que veremos no PS5, será um remake do primeiro jogo.

A liberdade característica de Gothic em conjunto com os gráficos dos jogos para PS5, certamente criarão uma experiência única. Por isso, o game é indicado para todos os fãs de RPG medieval, assim como o próximo título da lista.

The Lord of The Rings: Gollum

Aqui está um título que todos os fanáticos por O Senhor dos Anéis vão querer jogar.

Embora muitos jogos criados no universo do professor Tolkien não tenham agradado tanto os fãs mais fiéis aos livros, este jogo tem tudo para mudar isto e entra com muita expectativa na nossa lista de jogos para PS5. Pois não será baseado nos filmes, mas totalmente nos livros.

Gollum é um personagem, provavelmente um hobbit deformado por alguma espécie de poder maligno, que em algum momento de sua vida adquiriu o Um Anel, também conhecido como O Anel do Poder.

O jogo retratará a história desse personagem, e os eventos devem começar antes do que estamos acostumados a ver em O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

Ainda não se sabe muito sobre a jogabilidade mas, por deduzir que o Smeagol não é um exímio lutador, a comunidade gamer tem comentado que o jogo possuirá um estilo mais stealth de se jogar.

Porém, como fã da obra, me sinto no dever de comentar que faz sim muito sentido e provavelmente o jogo terá um foco muito forte no stealth e modo furtivo de se jogar. Mas o Gollum também sabe brigar, com suas unhas e dentes.

Nos livros, matar orcs para ele não era um problema. Sendo assim, acho que podemos esperar bons combates do Gollum. De qualquer forma, o ponto mais forte do jogo provavelmente será o enredo e a história.

Dying Light 2

Mais um para a lista de jogos que foram adiados em 2020, e também para a nossa lista de jogos PS5, finalizando ela.

Em um mundo pós-apocalíptico zumbi você controlará Aiden Caldwell, o protagonista sobrevivente que é muito bom em parkour. Mais que o dobro dos movimentos de parkour já foram adicionados ao jogo, e é de se esperar que este seja um dos pontos fortes de Dying Light 2.

Diferente do que é mais comum em jogos de apocalipse zumbi, nele, é muito forte o foco em combate corpo a corpo e armas brancas, embora também seja possível usar armas de ataque à distância, como bestas e espingardas.

O jogo se passará 15 anos após os eventos de Dying Light, o primeiro título da franquia, e poderemos encontrar novos zombies, além de um mapa maior.

Continuará sendo possível jogar no modo cooperativo com até 4 jogadores simultâneos, e as decisões que você toma podem afetar drasticamente os eventos do jogo.

Imagino que tomar decisões em um cenário pós apocalíptico deva ser quase sempre questão de vida ou morte. Day Light 2 promete simular isso muito bem.

Assim encerramos a nossa lista de jogos ps5. Comente o que você achou dos títulos, o que você espera deles, ou até mesmo algo que você ouviu falar sobre qualquer um desses jogos. Enquanto não podemos jogá-los, podemos nos divertir conversando sobre.

Segue o resumo da lista de jogos PS5:

  • Assassin’s Creed: Valhalla
  • Godfall
  • Battlefield 6
  • Watch Dogs: Legion
  • Rainbow Six Siege
  • Rainbow Six Quarantine
  • DiRT 5
  • Outriders
  • Warframe
  • Gothic
  • The Lord of The Rings: Gollum
  • Dying Light 2

Atualização ( 11/06/2020) – Veja Mais 6 Títulos de Destaque Anunciados para PlayStation 5:

Se você curtiu a nossa lista de jogos PS5, clique aqui e confira os melhores jogos para PlayStation 4.

TagsPS5
Victor Alves