fbpx

Jogador lendário é retirado de FIFA 20 após repetir saudação nazista na TV

Quem gosta de futebol, muito provavelmente, já ouviu falar sobre o lendário futebolista Marco van Basten. O jogador foi um dos maiores nomes de todos os tempos da seleção holandesa e fez história no futebol, conquistando três bolas de ouro e deixando para trás um histórico de golaços. Porém, dessa vez, o ex-futebolista chamou atenção por uma “bola fora”.

Durante um programa do canal Fox Sports da Holanda, van Basten foi flagrado repetindo a saudação nazista “Sieg Heil”. Segundo o jogador, a intenção era fazer uma piada com o alemão de um dos convidados. Contudo, a brincadeira não foi bem vista e, hoje mesmo, a EA já se pronunciou sobre o ocorrido:

“Estamos cientes dos comentários recentes feitos por Marco van Basten […] Temos uma expectativa que nosso compromisso com igualdade e diversidade seja mantido por todo o jogo. Sendo assim, suspenderemos os itens ICON de Marco van Basten de pacotes, SBC e FUT Draft até segunda ordem”.

Além de ter sido retirado do game, van Basten ainda foi suspenso pela Fox Sports. “Não queria chocar as pessoas, só queria ridicularizar o alemão de Hans, mas sinto muito”, disse o jogador.

Yohan Bravo