fbpx

Jogador cego de Call of Duty acumula milhares de kills

Algumas pessoas adoram videogames, e elas encontram maneiras de jogar apesar das deficiências que possuem. Um desses gamer foi ao Reddit na semana passada para se gabar de conseguir mais de 7.500 kills no jogo de tiro em primeira pessoa Call of Duty: WWII – mesmo não possuindo a visão. Ele envia os vídeos para o seu canal no YouTube , que ele criou depois de descobrir que não havia outros streamings cegos de Call of Duty . Os vídeos são para a sua própria diversão – mas ele também transmite para mostrar ao mundo que os jogadores cegos também podem jogar e acumular kills.

“É simplesmente mais divertido para mim, saber que tenho a habilidade de jogar um jogo que a maioria das pessoas consideram um jogo visual e ainda ser capaz de aproveitar essa experiência com os amigos”, TJ, que preferiu manter sua identidade privada, disse para o site Engadget.

TJ nasceu com a visão ruim devido a uma condição chamada retinopatia da prematuridade, perdendo a visão em seu olho esquerdo aos 5 anos e no olho direito aos 14. Durante todo esse tempo, ele jogou a série Call of Duty mesmo quando sua visão se deteriorou, e estava jogando Call of Duty: Ghosts quando um acidente tomou completamente sua visão. Um ano e meio depois, ele aprendeu sozinho a jogar videogames novamente.

Então, como é que ele faz para jogar jogos de tiro sendo completamente cego, especialmente um FPS frenético como CoD: WWII? Principalmente ouvindo passos. O TJ rastreia os jogadores inimigos apenas pelo som, usando fones de ouvido com som surround, discando a música de fundo e escolhendo vantagens no jogo que melhoram o feedback de áudio. Ele explora os mapas do jogo como um morcego ou golfinho, mas em vez de enviar pings de alta frequência para entender o ambiente, TJ dispara para frente e ouve itens, paredes e o solo têm sons diferentes quando disparados.

“Quanto mais perto você fica, mais distinto o som se torna, resultando em ser capaz de identificar quando eles estão atrás de uma parede”, disse ele em um comentário no Reddit . “Eu posso identificar quando vou atrás de uma parede e um inimigo está dentro de uma linha clara de visão o suficiente para não atirar através de uma parede. Isso também se traduz em passos e tiros. Eu tenho bastante experiência e prática para colocar essa habilidade em combate a distância. ”

Ele também começou a lançar guias de jogos, para Call of Duty: WWII e Diablo 3, para ajudar outros deficientes visuais ou jogadores cegos a concluírem os jogos.

Wellington Dantas