Horizon Zero Dawn e outros exclusivos de PS4 podem estar a caminho dos PCs

Como todo gamer de respeito sabe, um dos grandes diferenciais da marca Playstation é realmente a grande quantidade de títulos exclusivos. Contudo, segundo informam alguns jornalistas da Kotaku, é provável que a quantidade de exclusivos do console da Sony acabe diminuindo bastante no futuro, já que alguns games podem vir a figurar também nos PCs.

O pivô de toda essa história foi o rumor de que o game Horizon Zero Dawn estaria pronto para ganhar um versão para os PCs. Confira a declaração feita por uma pessoa que, supostamente, tem ligação direta com a Sony…

“Agora, três anos depois, a Horizon estará em outra plataforma pela primeira vez. Esperamos ver o jogo no Steam e na Epic Games Store quando for lançado (embora isso ainda não esteja finalizado). Será o primeiro jogo do Guerrilla em uma plataforma não-PlayStation desde que a Sony comprou o estúdio com sede na Holanda em 2005. Também será uma oportunidade para o Guerrilla mostrar suas habilidades técnicas – Horizon: Zero Dawn, restringido pelo hardware do PlayStation 4 , foi bloqueado em uma taxa de quadros de 30 quadros por segundo. Esperamos que a versão para PC seja mais capaz”.

Depois disso, a internet foi tomada por especulações e o Twitter se tornou o palco para a criação de uma lista de jogos que podem deixar de ser exclusivos do PlayStation no futuro. Dentre os games mais conhecidos da lista, tivemos Dreams, da Media Molecule, como o grande destaque.

Enfim, nenhuma dessas informações foi oficializada ainda. Logo, considere tudo como um grande rumor. Um rumor que pode mudar o rumo da batalha dos consoles, se for confirmado. Vamos ficar de olho!

Yohan Bravo