Capcom alterou a história de Leon em Resident Evil 2 Remake

A Capcom alterou um pequeno detalhe da história de Leon em Resident Evil 2 Remake e parece que os fãs não gostaram muito dessa alteração.

Em Resident Evil 2, Leon chegava atrasado em seu primeiro dia no Departamento de Polícia de Racoon City. Ok, na versão Remake, isso continuará acontecendo. No entanto, na história do game original Leon só se atrasou pois havia brigado com a sua namorada e, por conta de uma noite de bebedeira, acabou se atrasando para o seu primeiro dia no novo emprego.

No caso da versão Remake, a briga com a namorada e a noite de bebedeira foram eliminadas. De acordo com um Tweet do perfil oficial do game, Leon estava aguardando contato, mas, como ninguém se manifestou, ele resolveu ir até a cidade para verificar o que estava acontecendo.


“O novo policial Leon S. Kennedy foi enviado para Raccoon City. Antes de começar a trabalhar, Kennedy estava em casa, esperando por suas ordens. Após ninguém contatá-lo e sentindo que algo estava estranho, Kennedy foi para a delegacia. Dias depois, após chegar em Raccoon City, sua vida mudou.”

Os jogadores que se lembram da história original ficaram insatisfeitos com a alteração. Aliás, houve quem buscou por livros oficiais da época do PS1 para provar que a história de Leon tinha sido alterada. Que coisa, não? Será que teremos mais alterações do gênero?

Yohan Bravo