Categories: ArtigosDestaques

História de Akuma

Um dos personagens mais cruéis e poderosos a figurar no elenco de Street Fighter é, sem dúvidas, Akuma. Irmão mais novo de Gouken (mestre de Ryu e Ken), Akuma iniciou seu treinamento juntamente com seu irmão em uma técnica cruel que não possuía nome. Em certa altura, os irmãos se desentenderam a respeito da técnica, e Gouken abandonou Akuma, que permaneceu treinando.

Akuma então conheceu a técnica Shun Goku Satsu, ou Assassinato do Inferno Instantâneo, um ataque poderosíssimo, mas que pode matar o próprio usuário. Então, para poder usar o ataque, Akuma resolve abraçar o estilo Satsui no Hadou, ou Intenção de Matar. Tal estilo só é possível dominar quando a pessoa está tão focada na vitória que está disposta até a matar. Assim, a pessoa corre o risco de perder toda a sua humanidade, se transformando em uma máquina de lutas fria e que não tem nenhuma piedade por seus oponentes.

Apesar de tanto poder, Akuma segue um código de honra muito rígido. Tirando seu mestre, Goutetsu, e seu irmão Gouken, ele nunca enfrentou um lutador a não ser que fosse desafiado. Ele luta apenas para testar sua força e encontrar um páreo. Por isso, Akuma fica bastante interessado em Ryu, o único que chegou perto de derrotá-lo. Em SFIV, Akuma disputa a “tutela” de Ryu com Gouken, a fim de poder treiná-lo no Satsui no Hadou.

Sua primeira aparição foi em Super Street Fighter 2 Turbo, em uma sequência de requisitos que te levariam a um confronto extra, no lugar de Bison. Para o confronto, você precisa chegar até M. Bison sem perder nenhum round, sem usar continues, terminando o jogo em aproximadamente 25 minutos e boa pontuação, terminando suas lutas com Perfects e Super Combos. Na luta final, Akuma aparece, derrota facilmente Bison e te chama para lutar, em uma forma muito semelhante de se habilitar o lendário Sheng Long, o “personagem secreto” de primeiro de abril da EGM.

Sua história foi melhor explicada posteriormente na série Alpha (Zero no Japão), que tem seus eventos antes do Street Fighter original. Em SF Alpha 2, vemos Ryu perseguindo o poderoso lutador e o desafia, deixando Akuma impressionado com suas habilidades. É neste jogo que foi revelado que Ryu tem o poder do Satsu no Hadou adormecido dentro dele, desde então desejando muito que o World Warrior desperte seu poder máximo. Logo após, ele também confronta Gen, e sai feliz do combate, por enfim ter achado três oponentes dignos de uma boa luta: Gen, Bison e Ryu. Porém o lutador segue sua jornada “ao encontro do mais forte” em Alpha 3, reencontrando Gen, posteriormente encontrando Bison em SF2.

A partir daí, sua jornada continua, com Akuma dominando a técnica suprema Kongou-kokuretsuzan, capaz de dividir uma montanha ao meio, Se transfomando na sua versão mais poderosa, Oni, em SF IV, onde ele perde totalmente sua humanidade, e, com ela, sua ética de luta, até retornar em SF V, onde ele aparece derrotando Gen, e partindo atrás de Ryu para convencê-lo a enfim deixar se envolver pelo Satsui no Hadou. Isso sem mencionar as participações especiais do personagem, em jogos como X-Men: Children of the Atom, e Tekken 7.

Dentro dos games, Akuma geralmente é um chefão escondido ou um personagem que pode ser liberado ao final. Por ser tão superior aos outros personagens, Akuma é banido em torneios de Street Fighter nos Estados Unidos e no Japão. Algumas pessoas na América do Norte chegam a afirmar que ele consegue ser até 10 vezes mais forte que os personagens mais poderosos da série.

Fonte: Arkade

Advertisement
TomGM

Degustador de games, fã de Cavaleiros do Zodíaco e "Streamer". Curte jogos de vários gêneros, mas os preferidos são Survival Horror, RPG e os games da série Souls.

Notícias recentes

Pepe Le Pew é cortado de Space Jam 2 por ‘normalizar cultura do estupro’

De acordo com o Deadline, a Warner Bros. decidiu cortar o gambá Pepe Le Pew…

1 mês atrás

Ghosts ‘n Goblins Resurrection ganha 15 minutos de Gameplay

O canal do YouTube GameXplain publicou um vídeo com quinze minutos de gameplay de Ghosts…

2 meses atrás

Criador do primeiro God of War não se importaria se Atreus fosse homossexual

Os jogos atualmente estão com vários personagens homossexuais, como Flores, o mais novo personagem de…

2 meses atrás

Need for Speed: Hot Pursuit Remastered é registrado na Coréia

A existência de Need for Speed: ​​Hot Pursuit Remastered agora parece ser um segredo de…

6 meses atrás

Watch Dogs 2 está de graça na loja da Epic

De hoje (17) até o dia 24 de setembro, mais três ótimos jogos estão disponíveis…

7 meses atrás

Prince of Persia: The Sands of Time Remake é revelado oficialmente

Ele está de volta! Após 10 anos sem aparecer em jogos principais, a Ubisoft anuncia…

7 meses atrás