Governo Chinês adota medidas para combater o vício em games

Assim como há pessoas que afirmam que a terra é plana, há muitas pessoas que dizem que o problema dos vício em games não é real. Ainda assim, os barcos continuam sumindo no horizonte (sem cair em um abismo) e governos de muitos países continuam tomando muitas medidas para combater a patologia (que já foi reconhecida pela OMS). Dessa vez, foi o Governo Chinês que tratou de “apertar o cerco” contra o excesso no mundo dos games.

Conforme indicam as informações, o país passará a ter regras rígidas para regular o consumo de jogos eletrônicos por parte dos jovens menores de 18 anos. Dentre as regras, o país terá uma espécie de toque de recolher, que proibirá qualquer jovem de jogar games online entre as 22h e as 8h, via CNN. Além disso, o limite diário para a jogatina será fixado em 90 minutos, com uma “folga” nos fins de semana (180 minutos).

Em suma, o Governo Chinês resolveu intervir na situação para evitar o desenvolvimento da patologia entre os jovens do país. Se essa é a atitude certa ou não, aí já é outra história… o que você pensa sobre isso?

Yohan Bravo