Categories: GMIndica

GMIndica #9: a Seleção da GamesMAX para o Fim de Semana

Olha… vou ser sincero com você… estou dando início ao GMIndica de número nueve completamente acabado. Afinal, esse COVID-19 está mexendo com a minha pacífica vida de uma forma contundente…. mas… e daí? Quem se importa? Eu já sou um fantasma mesmo!

Então, recomeçando… No GMIndica de hoje, você, pessoa idônea que valoriza mais a sua carteirinha de Gamer do que o seu título de eleitor, vai acompanhar uma seleção incrível feita pelo povo aqui da GM. E… pasme! Dessa vez, todos os membros da equipe resolveram participar (embora o Hokage tenha contribuído de forma pífia).

No GMIndica de hoje, teremos contribuições de: Wellington Hokage (o aspirante a Matusalém), Sir Arthuro de La Mancha (o nobre cavaleiro defensor da classe operária) e Kevin Senpai (o ex-vadio em fase de reabilitação). Sim, eu também ajudei, mas, novamente, e daí?

Enfim, declaro como aberto o GMIndica #9 e espero que você deguste a bela seleção que a equipe criou para ajudar a garantir um incrível fim de semana gamer para você… bora começar essa joça?

As Belas Velharias

Seguindo os mandamentos que foram registrados na tábua da GM, no ano de 1900 D.W., a primeira parte do GMIndica deve ser dedicada a relembrar grandes clássicos do passado, com vistas a impulsionar uma jogatina nostálgica. Confira o que achamos em nossos memory cards…

Castlevania: Symphony of the Night

Dando início à seção da velharias, temos uma indicação do membro mais vetusto da GM, o tal do Wellington. O Hokage sugeriu o incrível Castlevainia: Symphony of the Night. O game foi lançado em 1997, para o PS1, e é considerado o grande clássico dessa franquia memorável. Recentemente, o jogo foi lançado para celulares, mas o Hokage segue jogando a versão antiga, já que, segundo ele, “celulares não são coisa do meu tempo”.

The House of the Dead

O ex-vadio Kevin Senpai indicou um jogo que costuma ser esquecido por muita gente: The House of the Dead. O game foi lançado em 1996, para os arcades e, posteriormente, recebeu versões para PC e Sega Saturn. Sim, ele foi buscar essa indicação lá no fundo do baú.

Metal Slug

Deixando as espadas de lado, Sir Arthuro decidiu relembrar o divertido Metal Slug, de 1996. O nobre cavaleiro pediu para pontuar que uma versão do game para PC está disponível na Steam. Então, não precisa cavar o buraco no qual o seu antigo console foi enterrado para poder “rejogar” o game.

The Legend of Dragoon

Para finalizar essa sequência de jogos de um passado longínquo, relembro o incrível The Legend of Dragoon, lançado para o PS1, em 1999. O jogo é composto por 4 CDs e conta uma história memorável e cheia de grandes surpresas. Lenda!

A Economia na Jogatina

Agora que já retiramos a poeira das nossas antigas bibliotecas de jogos, podemos falar sobre um assunto muito atual: a falta de grana. E quando falamos em falta de grana, a primeira coisa que vem à mente de um gamer é “jogos baratos”. Sendo assim, vamos dar uma olhada nas ofertas que os Edward Cowhands da GM separaram?

Spec Ops: The Line

Além de indicar o poderoso Spec Ops: The Line, que está com 80% de desconto na Steam, o nobre Sir Arthuro de La Mancha tratou de escrever a seguinte mensagem (com a ponta do seu florete): “Spec Ops é excelente e tem uns puta plot twists foda. Um dos jogos de guerra mais diferenciados que têm no mercado”…

Generation Zero

Como eu sou o membro mais pobre da Equipe e já gastei o meu auxílio emergencial com coisas mais importantes, como água e comida, só posso indicar jogos gratuitos. Nesse caso, minha indicação é Generation Zero, uma excelente aventura em mundo aberto que estará gratuita na Steam nesse fim de semana. Não deixe de conferir!

Borderlands 3

Apesar de eu já ter indicado Borderlands 3 no último GMIndica, o desatento Kevin Senpai decidiu relembrar que o jogo está com um desconto de 50% na Steam. E como se trata de uma das franquias que eu mais amo no mundo, acredito que relembrar isso vale a pena… Aproveite!

Um Pulo no Mundo Indie

Após evitar a falência com a compra de jogos, podemos dar o nosso pulo habitual no mundo indie. Neste GMIndica, a galera separou títulos que exalam criatividade…

Salt And Sanctuary

Como um bom fantasma, gosto de coisas mórbidas e sombrias. Por isso, minha indicação de jogo indie é o terrível (e desafiador) Salt And Sanctuary. Lançado em 2016, o jogo é classificado por muitos como um metroidvania, mas, na minha visão, é o jogo que mais merece o título de “Dark Souls 2D”. Que jogo!

A Hat in Time

Você não sabe, mas Sir Arthuro de La Mancha vem treinando sua eloquência para poder declarar seu amor à famosa Caroline Dulcineia. Por isso, ao fazer suas indicações, o nobre cavaleiro tem incluído frases inspiradoras e espirituosas como “A Hat in Time é um Mario Odyssey pra quem não tem grana pro Switch”. Fica aí a sugestão…

Moving Out

Fechando a nossa passagem pelo mundo indie, temos Moving Out. Esse título, lançado há poucos dias, é um simulador de mudanças. Isso mesmo! Sabe aquele amigo que nunca fala com você, mas sempre lembra do seu nome quando é preciso carregar uma geladeira? Então, é com esse game que a mesma situação se repete, mas no mundo virtual.

E quanto ao Jogo Brasileiro?

Quando o GMIndica vai se aproximando do fim, a gente sempre indica um jogo brasileiro. Logicamente, se você tem acompanhado as edições anteriores do quadro, já sabe disso. Se não sabia… confira!

Dog Duty

Indicado pelo nobre Sir Arthuro, Dog Duty é um game brasileiro que foi lançado em 2019. O projeto foi desenvolvido pelo estúdio Zanardi and Liza e publicado pela SOEDESCO. De modo geral, o jogo pode ser considerado como uma versão interativa do clássico G.I. Joe. Sem dúvidas, é uma aventura explosiva.

O Jogo Must-Play

Nesta semana, a decisão do jogo Must-Play foi facilitada pela desatenção do nosso amigo Kevin Senpai, pela frágil memória do Hokage e pela minha boa vontade.

Veja bem: o Hokage esqueceu de fazer a sua indicação nessa categoria; o Senpai indicou Bleeding Edge, que já foi o Must-Play do GMIndica #4 (e não vale repetir) e eu indiquei Gears Tactics, mas aceitei que a indicação do nobre Sir Arthuro foi a melhor… Por isso, “the Oscar goes too…”

Streets of Rage 4

Lançado ontem, 30 de abril, Streets of Rage 4 dá continuidade a uma franquia que não recebia um game novo desde 1994. Pois é! Após vinte e seis longos anos de espera, um dos maiores ícones do gênero Beat ‘em Up voltou à vida.

Dotado de um estilo artístico impecável e de algumas mecânicas que misturam nostalgia e modernidade, o game é uma oportunidade de ouro para reviver a era dos jogos de “andar e bater”. Lindo!

GMIndica: a gente se vê na próxima sexta!

Bem, essa semana foi dura, mas, aos trancos e barrancos, consegui chegar ao fim deste texto e manter o compromisso firmado neste quadro.

Espero que as sugestões ajudem você a garantir uma boa dose de diversão no fim de semana, mas peço que, por favor, não deixe de nos contar (no campo dos comentários), qual ou quais jogos você pretende jogar nos próximos dias… Conto com a sua participação… Arrivederci… #sowhat

Advertisement
Yohan Bravo

Gamer desde a era do Super Nintendo. Soprava as fitas para fazê-las funcionar! Teresopolitano, escritor fantasma, desenhista e romancista nas horas vagas. Curte animes, jogos de RPG (ama a série Tales of) e é viciado em aprender.

Tags: GMIndica

Notícias recentes

Watch Dogs 2 está de graça na loja da Epic

De hoje (17) até o dia 24 de setembro, mais três ótimos jogos estão disponíveis…

1 semana atrás

Prince of Persia: The Sands of Time Remake é revelado oficialmente

Ele está de volta! Após 10 anos sem aparecer em jogos principais, a Ubisoft anuncia…

2 semanas atrás

PS5 pode ser lançado em 19 de novembro

Com a Microsoft tendo finalmente revelado os preços e detalhes de lançamento do Xbox Series…

2 semanas atrás

Confira o trailer de Call of Duty: Black Ops Cold War

Call of Duty: Black Ops Cold War acaba de ganhar o trailer de revelação que…

1 mês atrás

Bolsonaro utiliza tema de Super Mario, Sonic e Alex Kidd em propaganda política

2020 está cada vez mais estranho e, como se a pandemia da COVID-19 não bastasse,…

1 mês atrás

Rumor: novo Perfect Dark é o projeto da The Initiative

A The Initiative é um novo estúdio construído pela Xbox Game Studios para trabalhar em…

1 mês atrás