GMIndica #8: a Seleção da GamesMAX para o Fim de Semana

Finalmente chegamos à sexta-feira! A sexta-feira da maldade, a sexta-feira do GMIndica… confesso que aguardo com mais ansiedade por este quadro do que pela liberação do meu auxílio emergencial. Enfim, aqui estamos…

Contudo, este GMIndica de “number acht” será um pouco mais sério… mais lúgubre… Afinal, este será o último GMIndica a contar com a participação do aprendiz Caio “Dólar” (obrigado pela colaboração, parceiro).

Aliás, Fábio “El Padawan” não fez indicações, mas deixo aqui o meu agradecimento (desejo muita sorte aos dois). Sim, este GMIndica marcará a despedida desses dois guerreiros.

Bem… como “The Show Must Go On”… o GMIndica #8 também contou com o apoio do senil Wellington Hokage, do nobre cavaleiro Sir Arthuro de La Mancha e do vadio Kevin Senpai (que resolveu começar a participar ativamente apenas para se livrar do rótulo de vadio). Sim, eu também ajudei, mas… quem liga?

É com essa apresentação melancólica e um tanto quanto sem graça que eu dou início ao GMIndica #8, que está repleto de grandes sugestões para embalar a sua jogatina no fim de semana… vamos começar?

As Belas Velharias…

Como sempre, a primeira estrofe do “poema gamer” gerado aqui no GMIndica é marcada pela nostalgia. Sim, é nessa primeira seção que relembramos alguns dos clássicos que embalaram momentos de rara felicidade no passado…

Baldur’s Gate: Enhanced Edition

Embora esteja ocupado enfrentando os moinhos/gigantes em Midgar, Sir Arthuro de La Mancha teve a delicadeza de indicar Baldur’s Gate: Enhanced Edition, de 2012. Não, 2012 não é um ano muito distante, mas não podemos esquecer de que essa sugestão é, na verdade, um remake do Baldur’s Gate original, de 1998. Bela sugestão do nobre cavaleiro.

Guitar Hero

Por mais que o vadio Kevin Senpai seja tão veloz quanto um Slowpoke da vida real, quando ele assume o controle de qualquer guitarra gamer, o que vemos é a ascensão de um demônio de dedos ágeis. Por conta disso, o dito-cujo resolveu indicar o primeiro Guitar Hero, de 2005. Quem não foi “Rockstar” com esse game?

Spider-Man 2

Fechando o combo de velharias, Caio “Dólar” tratou de indicar o divertido Spider-Man 2, de 2004. Hoje em dia, Marvel’s Spider-Man já apagou antigos jogos do Homem-Aranha de muitas mentes. No entanto, é inegável que essa aventura memorável foi, por um bom tempo, a melhor opção para os fãs do “miranha”.

A Economia na Jogatina

Após as velharias, o GMIndica sempre traz uma relação com ofertas e jogos gratuitos para lhe ajudar a economizar com a sua jogatina. Nesse caso, acredito que os “Edwards Cowhands” da GamesMAX estão com dinheiro no bolso, pois eles não fizeram nenhuma indicação. Assim, como o excelente “tapa-buraco” que eu sou, tratei de fazer umas pesquisas… eis as ofertas e gratuidades que encontrei…

Um Pulo no Mundo Indie

Ok… agora que já lidamos com a nostalgia e com a economia, podemos dar aquele “pulinho” habitual no mundo indie. Vamos conferir o que foi que a equipe selecionou?

Gang Beasts

Para abrir o nosso tour pelo mundo indie, temos Gang Beasts, jogo indicado pelo saudoso Caio “Dólar”. Esse título foi lançado em 2017 e conta com um gameplay extremamente divertido e ligeiramente insano. Para uma jogatina com os amigos, esse game é mais do que indicado.

Raft

O vadio Kevin Senpai indicou, para o nosso pulo no mundo indie, o game Raft. Esse jogo surgiu em 2018, mas ainda está em Early Access. De modo geral, trata-se de uma luta pela sobrevivência, na qual os players se aventuram pelos oceanos em cima de uma jangada, bem ao estilo “Náufrago”. Ótima sugestão!

Iratus: Lord of the Dead

Para fechar a trinca de jogos indie, Sir Arthuro indicou Iratus: Lord of the Dead, que foi lançado oficialmente ontem (23 de abril), após passar quase um ano no regime Early Access. O jogo é um RPG tático, com elementos de jogos roguelike e estratégia. Quem jogou Vambrace: Cold Soul, vai curtir!

E quanto ao jogo brasileiro?

Conforme indica o protocolo, antes da apresentação do game Must-Play, o GMIndica sempre deve exibir um jogo brasileiro. Nesse caso, tivemos três indicações, mas selecionei a sugestão do jovem Caio Dólar (como presente de despedida)…

Pesadelo – Regressão

O jogo brasileiro indicado por Caio “Dólar” foi o interessante Pesadelo – Regressão, que foi lançado em 2016, pelo pessoal da desenvolvedora Skyjaz Games. Como o título sugere, há fortes elementos aterrorizantes no game. Além disso, a ambientação é bem pesada e o valor de replay é enorme. Não deixe de experimentar.

O Jogo Must-Play

Por mais uma semana, nós tivemos muita dificuldade para chegar a uma decisão acerca do Jogo Must-Play. As sugestões foram ótimas e alguns “arranca-rabos” rolaram. Confira as sugestões de cada membro da equipe:

Como pôde perceber, são cinco belas opções. Porém, apenas um game pode ser o must-play.

Diante desse impasse, terei que repetir a vilania da semana passada e tomar a indicação do Jogo Must-Play para mim… “and the Oscar goes too…”.

Trials of Mana

Estreando hoje, Trials of Mana surgiu com a intenção de oferecer aos players do Ocidente uma aventura que jamais saiu do Japão. O jogo é o remake de Seiken Densetsu 3, lançado para o Super Nintendo, em 1995.

Como sou fã da franquia Mana, acompanhei de perto a evolução do projeto e analisei a demo com bastante cuidado. Sendo assim, posso confirmar: Trials of Mana é um game que mantém o bom nome da série Mana e promove uma aventura digna de um “Must-Play”.

GMIndica: a gente se vê na próxima sexta!

Chegamos ao fim do GMIndica #8 e eu espero que você tenha curtido a nossa seleção. Melhor ainda, eu espero que as sugestões tenham sido tão boas a ponto de você querer se dedicar a algumas das jornadas propostas por aqui.

Para encerrar, ressalto que conto com a sua participação, comentando, compartilhando e, mais importante, contando qual ou quais serão os games que você pretende jogar no fim de semana… Tamo Together! Auf Wiedersehen…

Yohan Bravo