Categories: GMIndica

GMIndica #7: a Seleção da GamesMAX para o Fim de Semana

No GMIndica #6, eu tive que deixar as coisas um pouco mais leves, por conta da censura moral imposta pela “semana santa”. Por consequência, estou sendo forçado a emitir um alerta: este GMIndica, de “número siete”, vai contar com muitas das palavras maliciosas que acabaram ficando presas nas pontas dos dedos digitadores deste fantasma que escreve. Afinal, sexta-feira é dia de maldade… e de GMIndica.

Além disso, parece que as ofensas dirigidas ao vadio Kevin Senpai fizeram com que o dito-cujo resolvesse contribuir. Logo, a seleção desta semana contará com as indicações de: Wellinton Hokage (o macróbio), Sir Arthuro de La Mancha (o nobre cavaleiro gamer politizado), Kevin Senpai (o eterno vadio), Caio Dólar (o aprendiz) e o fantasma que escreve (o “babaquinha”).

Para esta semana, a equipe resolveu trazer uma série de indicações, não se importando com a quantidade de palavras adicionais que eu serei forçado a escrever. Enfim, bora começar essa joça?

As Belas Velharias

De acordo com a regra GM-70.439.210, a primeira parte do GMIndica é dedicada à apresentação de títulos memoráveis que marcaram a vida dos players da equipe. Como irá perceber, todos têm um gosto bem requintado e um memory card cheio de grandes lembranças…

Xenogears

Para diminuir a minha carga de trabalho, irei me apropriar da indicação feita pelo nobre Arthuro de La Mancha e também vou sugerir o lendário Xenogears, de 1998. O jogo é um clássico entre os RPGs e, sem dúvidas, é aquele que possui uma das melhores histórias já contadas. Imperdível…

Demon’s Crest e Castlevania Order of Ecclesia

Como não poderia deixar de ser, a “velharia mais velha” desta lista foi indicada pelo Hokage. O ancião citou o excelente Demon’s Crest, lançado em 1994, para o Super Nintendo. O título segue a linha daquilo que hoje é conhecido como um jogo metroidvania e exibe uma trama bem sombria. Muito bom!

O Hokage resolveu não me poupar trabalho e lançou duas sugestões para a categoria das velharias. Essa segunda sugestão foi Castlevania Order of Ecclesia, lançado em 2008, para o Nintendo DS…

Half-Life

E a primeira indicação do vadio Kevin Senpai, após muitos séculos, foi a franquia Half-Life, cujo primeiro título foi lançado em 1998. Recentemente, Black Mesa e Half-Life: Alyx conseguiram “reviver” o bom nome da franquia, mas experimentar as aventuras mais antigas é um “revival” muito mais interessante.

Battlefield 2: Modern Combat

Para fechar a seção das velharias, Caio Dólar resolveu indicar o eletrizante Battlefield 2: Modern Combat, que foi o primeiro jogo da franquia a ser lançado para os consoles. A estreia do game aconteceu em 2005, mas seu gameplay intenso ainda promove uma experiência bem empolgante.

A Economia na Jogatina…

Logo após a apresentação das velharias, é um costume dos “Edward Cowhands” da GM fazer uma seleção com promoções e jogos gratuitos. E olha… acho que a crise bateu forte nesses rapagões… nesta semana, eles montaram uma lista enorme e imperdível. Confira o combo…

Um Pulo no Mundo Indie

Após essa poderosa seleção de jogos com desconto e opções gratuitas, podemos dar aquele habitual “pulo” no Mundo Indie…

Starbound

Para começar o tour pelo universo indie, apresento uma indicação do Sir Arthuro de La Mancha: o game Starbound. Lançado em 2016, o game da Chucklefish traz uma proposta de exploração espacial extremamente atrativa. Nesse caso, eu apoio a escolha do nobre cavaleiro, pois já experimentei a aventura e posso afirmar que o jogo é repleto de mecânicas muito criativas. Vale a pena conferir.

Bright Memory

Indicado pelo vadio Kevin Senpai, Bright Memory é um projeto indie extremamente interessante, que foi desenvolvido por um único profissional. Isso mesmo! O trabalho ficou impecável e saber disso apenas aumenta o apelo do game. Bela indicação, Senpai!

Broforce

Fechando a viagem pelo Mundo Indie, temos a indicação do aprendiz Caio Dólar. O rapazote resolveu indicar o game Broforce, que foi lançado em 2014, e pode ser considerado como uma versão gamer do filme Mercenários, com Stallone e um bando de atores da “Velha Guarda da Portela. Detalhe: o game está com 75% de desconto na Steam.

E quanto ao Jogo Brasileiro?

Seguindo a tradição milenar do GMIndica, antes da apresentação do jogo Must-Play, somos obrigados, por nosso forte amor à pátria, a falar sobre um jogo brasileiro. Aliás, nesta semana, tivemos duas indicações: Aritana and the Harpy’s Feather e 171.

Contudo, embora 171 seja um game muito promissor, Kevin Senpai, mostrando total dificuldade com a leitura dos enunciados, não atentou para o fato de que o game ainda não foi lançado oficialmente. Então, fica aqui essa menção honrosa, em respeito à rara participação desse condecorado amigo.

Aritana and the Harpy’s Feather

No caso de Aritana and the Harpy’s Feather, indicado por Caio Dólar, temos um produto “brazuka” criado pela Duaik Entretenimento. O game é um belo espécime dos gêneros aventura e plataforma e conta uma história muito interessante, que tem como planos de fundo alguns cenários muito bem construídos.

O Jogo Must-Play

Para fechar o GMIndica Seven, com Brad Pitt e grande elenco, temos o jogo Must-Play. Ao contrário do que aconteceu na semana passada, a escolha, dessa vez, foi bastante complicada.

Dentre os nomes mais destacados, tivemos:

Sim, todas as indicações são excelentes e a sugestão é que você dê uma olhada em cada uma delas. Apesar disso, como “a regra é clara”, apenas um game pode ser o Must-Play da semana… Então… “the Oscar goes to…”.

One Piece : Pirate Warrios 4

A vingança do fantasma que escreve acontece quando ele resolve ignorar as indicações em todas as outras categorias e toma para si o game Must-Play… Mwuahahaha (trilha sonora do Darth Vader).

Enfim, indiquei One Piece : Pirate Warrios 4 por diversos motivos: sou fã de One Piece, testei o game e achei um Musou muito divertido, o jogo está com um visual impecável e os golpes especiais são um espetáculo à parte. Resumindo, mais uma aventura imperdível do futuro Rei dos Piratas!

GMIndica: a gente se vê na próxima sexta!

Chegamos ao fim do GMIndica #7 e estou com bastante vontade de xingar meus “teammates” por eles terem exagerado na quantidade de indicações. Entretanto, como sou um fantasma que não faz nada além de escrever, cumpri a missão.

Ademais, espero que você tenha curtido a nossa seleção e conto com a sua participação, já que a ideia do quadro é promover a discussão entre os players e o “revival” de boas memórias. Desse modo, não deixe de compartilhar o post e comentar, dizendo qual ou quais serão os games que você vai jogar no fim de semana… Conto com a sua participação! Tamo Together… #peideiesai!

Advertisement
Yohan Bravo

Gamer desde a era do Super Nintendo. Soprava as fitas para fazê-las funcionar! Teresopolitano, escritor fantasma, desenhista e romancista nas horas vagas. Curte animes, jogos de RPG (ama a série Tales of) e é viciado em aprender.

Notícias recentes

Watch Dogs 2 está de graça na loja da Epic

De hoje (17) até o dia 24 de setembro, mais três ótimos jogos estão disponíveis…

1 semana atrás

Prince of Persia: The Sands of Time Remake é revelado oficialmente

Ele está de volta! Após 10 anos sem aparecer em jogos principais, a Ubisoft anuncia…

2 semanas atrás

PS5 pode ser lançado em 19 de novembro

Com a Microsoft tendo finalmente revelado os preços e detalhes de lançamento do Xbox Series…

2 semanas atrás

Confira o trailer de Call of Duty: Black Ops Cold War

Call of Duty: Black Ops Cold War acaba de ganhar o trailer de revelação que…

1 mês atrás

Bolsonaro utiliza tema de Super Mario, Sonic e Alex Kidd em propaganda política

2020 está cada vez mais estranho e, como se a pandemia da COVID-19 não bastasse,…

1 mês atrás

Rumor: novo Perfect Dark é o projeto da The Initiative

A The Initiative é um novo estúdio construído pela Xbox Game Studios para trabalhar em…

1 mês atrás