Categories: GMIndica

GMIndica #6: a Seleção da GamesMAX para o Fim de Semana

Como esta sexta-feira é “santa”, a abertura deste GMIndica não terá a minha tradicional analogia à expressão “sexta-feira é dia de maldade”.

Na verdade, como um bom político, eu prometo que, neste GMIndica de “number roku”, vou pegar bem leve com o sarcasmo e tentar não fazer as brincadeiras e insinuações de mau gosto que costumam alimentar a alegria deste vil fantasma, que não faz nada além de escrever…

Enfim, como se trata de um feriado, a equipe da GamesMAX conseguiu separar um tempinho para ajudar com as indicações. Sendo assim, fico feliz em dizer que a seleção desta semana contou com o apoio de: Wellington Hokage (o gerontolescente), Sir Arthuro de La Mancha (o nobre cavaleiro gamer intelectual), Fábio “El Padawan” (o aprendiz), Caio “Dólar” (o outro aprendiz) e, por último, e bem menos importante, o fantasma que escreve.

Como pôde perceber, a Equipe GM está começando a gostar da brincadeira proposta aqui neste quadro semanal. Salvo pela ausência do vadio Kevin Senpai, “todo mundo apareceu”. E, claro, isso quer dizer que o GMIndica #6 está recheado de indicações incríveis. Então, vá buscar um combo de “hambúrguer e fritas” e volte aqui para conferir… Bora começar?

GMIndica #6: toda a GM… menos o Senpai

Como você já deve saber, o GMIndica é estruturado com base em algumas categorias interessantes. Não, essas categorias não são fixas e, no fim das contas, as coisas sempre saem de controle. Ainda assim, uma coisa é certa… falar das velharias sempre é a nossa primeira missão…

As Belas Velharias

Voltando ao tempo dos nossos avós (e do Wellington), dou início ao GMIndica com uma indicação bem óbvia do nobre Sir Arthuro: Final Fantasy VII. O jogo foi lançado em 1997 e é reverenciado como um dos maiores RPGs de todos os tempos. Preciso dizer algo mais?

Embora a memória do Hokage já esteja prejudicada, ele conseguiu se lembrar do clássico Marvel Super Heroes, de 1995. O game fez enorme sucesso nos arcades e pode ser considerado o “embrião” do lendário Marvel vs. Capcom. Lenda!

Deixando clara a diferença de idade entre ele e o Hokage, Caio “Dólar” citou, como jogo velho, o excelente Call of Duty: Finest Hour, de 2004. Em tempos de Call of Duty: Modern Warfare e Warzone, revisitar esse clássico pode ser uma boa forma de ver como a franquia evoluiu.

Fechando a rodada das velharias, o fantasma que escreve resolveu citar o apaixonante Legend of Mana, lançado em 1999. Esse RPG é uma verdadeira obra de arte e, com certeza, pode garantir momentos memoráveis para o seu fim de semana.

A Economia na Jogatina

Para quem procura por jogos grátis ou com um excelente desconto, a Equipe da GM diz: “don’t worry, we got your back”. Isto é, separamos alguma indicações interessantes…

Para começar, destaco que Gears 5 está passando por um “Free Weekend”. É só baixar e aproveitar.

Aliás, falando em jogo grátis, chamo a atenção para Kaze and the Wild Masks. Esse game brasileiro está em fase beta e pode ser testado gratuitamente (via Steam). Vale a pena conferir!

Para arrematar a sequência das promoções, informo que o jogo The Crew 2 também está passando por um “Free Weekend”, via Uplay. Divirta-se!

Um pulo no Mundo Indie, com escala no Mundo Mobile

Dando início à jornada do GMIndica até o Mundo Indie, temos Sky: Children of Light. Esse game mobile foi indicado pelo nobre Sir Arthuro, que chamou a atenção para o fato de o jogo ser um produto dos mesmos criadores do icônico Journey. Ótima sugestão para quem curte jogos mobile.

Chegando ao Mundo Indie, Fábio “El Padawan” tratou de indicar uma dupla bem poderosa: Black Mesa e Hollow Knight.

Black Mesa, para quem não sabe, é um remake fan-made dos primeiros e grandiosos momentos da franquia Half-Life. O game foi lançado no início de março e tem acumulado reviews positivos.

Hollow Knight (a outra indicação do Fábio) é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores jogos indie já lançados. Esse metroidvania de alto nível foi apresentado ao mundo em 2017 e, desde então, continua sempre sendo relembrado. Incrível!

E quanto ao Jogo Brasileiro?

Neste GMIndica, Caio “Dólar” resolveu tomar o meu lugar, no que diz respeito à sugestão do jogo brasileiro. O aprendiz tratou de indicar o excelente A Lenda do Herói. Esse game é um produto das desenvolvedoras Castro Brothers e Dumativa Game Studio e conta com uma trilha sonora dinâmica e muito bem-humorada. Resumindo, um jogo épico e uma prova de que esse aprendiz sabe das coisas…

O Jogo Must-Play

Com toda a sinceridade do mundo, posso dizer que nunca, em toda a história milenar do GMIndica, tivemos um Jogo Must-Play tão óbvio quanto Final Fantasy VII Remake.

O título chegou às mãos dos players hoje e, com toda a certeza, será a escolha perfeita para os afortunados detentores do PS4. Como não poderia deixar de ser, a indicação veio do nobre Sir Arthuro de La Mancha (o maior fã desse game desde os primórdios da existência humana nesta Terra plana)

Logicamente, a equipe acabou sendo forçada a aceitar a indicação. Afinal, esse game é um sonho que vem sendo aguardado há anos… e neste exato momento, o nobre Sir Arthuro está em seu quarto, no escuro, com um PS4 (que surgiu do nada), experimentando essa obra de arte ao som de canções como “All by Myself”, “It’s a Kind of Magic” e “Show das Poderosas”.

“Final Fantasy VII é magnífico…” ─ disse aquele cara vaidoso que adora ver suas palavras entre aspas, como acontece com as frases do genial Nietzsche.

GMIndica: a gente se vê na próxima sexta!

Encerro aqui o GMIndica #6 e acredito que cumpri a promessa de “pegar leve” e evitar fazer maldade em uma sexta-feira santa. Espero que você tenha degustado o seu hambúrguer de forma prazerosa e que use as indicações da GamesMAX para dar início à sua jogatina, mesmo com os dedos ainda cheios de gordura (melhor lavar as mãos!).

Lembre-se de que a intenção do GMIndica é promover um bate-papo de gamer para gamer. Portanto, não deixe de compartilhar o post e comentar, dizendo quais serão as suas escolhas para um fim de semana digno de um “Player 1”.

Registro aqui o meu agradecimento aos amigos da equipe, por participarem do GMIndica e desejo a você um ótimo fim de semana, dentro dos limites da situação na qual o mundo se encontra. Tamo Together! #fuckcoronga #plagiofinito

Advertisement
Yohan Bravo

Gamer desde a era do Super Nintendo. Soprava as fitas para fazê-las funcionar! Teresopolitano, escritor fantasma, desenhista e romancista nas horas vagas. Curte animes, jogos de RPG (ama a série Tales of) e é viciado em aprender.

Tags: GMIndica

Notícias recentes

Need for Speed: Hot Pursuit Remastered é registrado na Coréia

A existência de Need for Speed: ​​Hot Pursuit Remastered agora parece ser um segredo de…

2 meses atrás

Watch Dogs 2 está de graça na loja da Epic

De hoje (17) até o dia 24 de setembro, mais três ótimos jogos estão disponíveis…

3 meses atrás

Prince of Persia: The Sands of Time Remake é revelado oficialmente

Ele está de volta! Após 10 anos sem aparecer em jogos principais, a Ubisoft anuncia…

3 meses atrás

PS5 pode ser lançado em 19 de novembro

Com a Microsoft tendo finalmente revelado os preços e detalhes de lançamento do Xbox Series…

3 meses atrás

Confira o trailer de Call of Duty: Black Ops Cold War

Call of Duty: Black Ops Cold War acaba de ganhar o trailer de revelação que…

3 meses atrás

Bolsonaro utiliza tema de Super Mario, Sonic e Alex Kidd em propaganda política

2020 está cada vez mais estranho e, como se a pandemia da COVID-19 não bastasse,…

3 meses atrás